Como consultar procedimentos do SAJ MP pelo site do MPCE?

Cliente: MPCE
Versão: 4.2.4-0 | Publicado em: 03/09/2020

Você sabia que, no site do MPCE é possível consultar processos e procedimentos oriundos do SAJ MP? Acompanhe este artigo para saber como. 

  

1. Acesse o site www.mpce.mp.br. No menu lateral esquerdo, clique na opção de Serviços SAJ MP.

blobid0.png

2. Em seguida clique na opção Consultar Processos.

blobid1.png

3. A tela de Consultar Processos SAJ MP será exibida.A consulta pode ser efetuada pelo número do procedimento, nome da parte, dentre outros parâmetros disponíveis no item consultar por (1). 

Neste exemplo vamos consultar pelo número do MP, onde podemos digitar o número do procedimento no campo Número do Processo (2) 

Posteriormente digite o código de segurança no campo “Digite o código aqui" (3) conforme a imagem que será gerada no seu acesso. E clique em Consultar (4). 

blobid2.png

Observação

Somente será possível consultar tipos de cadastros que forem disponibilizados para consulta, assim como somente serão retornados cadastros que estejam em situações específicas. 

4. Após clicar em consultar o sistema apresentará o resultado da consulta. Podemos clicar na opção apresentar todas as movimentações que serão listadas todas as movimentações referentes a este procedimento consultado. 

blobid3.png

Observação

Caso o procedimento seja restrito ou sigiloso, será necessário a senha de acesso ao procedimento. Já caso o procedimento seja público, não há necessidade de senha. 

5. Para visualizar o teor das peças, clique no ícone da folha ao lado do nome movimentação correspondente a peça. 

blobid4.png

6. Após clicar, será aberta uma nova aba no seu navegador com a visualização do documento em seu inteiro teor.

blobid5.png

Pronto! Agora você já sabe como consultar os procedimentos através do site do Ministério Público do Estado do Ceará e visualizar as peças. Aproveite essa funcionalidade sempre que necessário. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Sanny Teotilde de Sousa Aguiar
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?