Como evoluir um protocolo em um PGA no SAJ MP?

Cliente: MPCE
Versão: 4.2.4-0 | Publicado em: 21/09/2020

Caso ao realizar o recebimento de um protocolo por parte do órgão, se veja a necessidade de gerar um Procedimento de Gestão Administrativa, este artigo tem como objetivo auxiliar a realizar a evolução de Protocolo para Procedimento de Gestão Administrativa- PGA.  

 

1. Na tela inicial do sistema, acesse seu Fluxo de Trabalho. 

2. Nos subfluxos (1), localize o protocolo a ser evoluído, selecione (2) o mesmo e clique com o botão direito sobre o cadastro, ao abrir o menu selecione a opção Abrir Cadastro (3). 

blobid0.png

3. Ao abrir a janela de Cadastro de Protocolos clique no ícone Evoluir. 

blobid1.png

4. A janela de Evolução de Protocolo abrirá. No campo Cadastro de Destino selecione o Tipo de Cadastro (1). Selecione as partes que serão copiadas (2), em seguida clique na seta direcionada para a direita (3), para que os dados sejam enviados para as partes do cadastro de destino. 

blobid2.png

5. Na sequência, com as partes devidamente copiadas, clique em Continuar na barra inferior da janela. 

blobid3.png

6. Após isso na tela seguinte selecione os documentos que serão copiados para o cadastro de destino (1), clique na seta direcionada para a direita (2). 

blobid4.png

7. Com os documentos copiados, selecione o botão Continuar para seguir com a evolução do cadastro. 

blobid6.png

8. Assim, a janela Cadastro de Procedimento abrirá. Preencha os campos obrigatórios, sendo eles: Tipo de Procedimento Administrativo (1), Município do Fato (2)Comarca do fato (3) Assunto (4). Em seguida preencha o campo Objeto (5) e clique em Salvar (6). Depois de salvo o cadastro evoluído, clique em Fechar (7). 

blobid5.png

9. Uma janela de Confirmação será exibida, perguntando se você deseja finalizar o protocolo que deu origem ao procedimento de gestão administrativa. Clique em Sim para prosseguir.  

10. Após isso, uma janela de Aviso será exibida, apenas informando que o protocolo foi finalizado.   

Atenção

Não é possível desfazer a operação, somente o suporte pode desfazer. O usuário terá acesso ao processo somente para consulta. 

Pronto! Agora você já sabe como evoluir um cadastro no SAJ MP. Utilize essa funcionalidade e otimize seu dia-a-dia.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Carlos Rogério de Almeida Galdino
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?