Como liberar os documentos pendentes na Pasta Digital do SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 21/09/2020

 

Para que um documento possa ser adicionado aos autos do processo, é preciso primeiro indicar a movimentação atrelada ao documento, para então, fazer sua liberação. Acompanhe, a seguir, como realizar a liberação de documentos na Pasta Digital do sistema.

1. No SAJ PG6, localize o processo e clique no botão "Abrir pasta".

02_resultado.png

 

2. Com a Pasta Digital aberta, note que todos os documentos pendentes de liberação encontram-se no canto inferior esquerdo (item 1 da figura). 

01_aguardando_libera_cao.png

 

3. Para liberar um documento pendente, é necessário indicar a sua movimentação no processo. Para isso, clique no ícone (blobid0.png) referente às propriedades do documento (item 1 da figura) e selecione a movimentação (item 2 da figura). 

Observação

Para visualizar o ícone (blobid0.png) referente às propriedades do documento é necessário posicionar o cursor do mouse sobre o documento que deseja liberar.

02_movimentacao.png

 

 4. Após indicar a movimentação do processo, selecione o documento e clique em uma das opções: “Assinar e liberarLiberar ou Assinar. 

03_assinar_e_liberar.png

 

5. Selecione o certificado digital e clique em Confirmar. 

04_certificado_digital.png

Pronto! Realizar a liberação de documentos pendentes é muito simples. Mas uma vez que um documento tenha sido liberado, ele não poderá mais ser excluído do processo, apenas será possível anulá-lo e substituí-lo por uma certidão, ou seja, tornando-o sem efeito. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão 
Validação: Luana de Quadros
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?