Como editar um modelo de documento no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 02/09/2020

Quando existe um modelo já cadastrado, mas, por alguma razão, as informações inseridas nele não atendem plenamente o documento que você precisa elaborar, o sistema possibilita que esse modelo seja editado. Evitando, assim, o trabalho de elaborar um novo documento apenas com características semelhantes ao modelo já existente. 

Acompanhe, a seguir, como você pode aproveitar dessa funcionalidade no SAJ PG6.

1. Para a edição de modelos de documentos, acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).

01_acessar_menu.png

 

2. Clique na opção Gestão de Modelos: 

01_gestao_de_modelo.png

 

3. Com o editor de textos aberto, na lateral da tela é possível ver a listagem com todos os modelos já criados no sistema. Para localizar aquele que deve ser editado, utilize o campo Buscar arquivos (item 1 da figura) ou clique no ícone blobid1.png para filtrar pelas categorias de documento (item 2 da figura).

02_buscar_modelo.png

 

4. Uma vez localizado o modelo, selecione-o para abrir o documento no editor e realize as alterações necessárias (item 1 da figura), como, por exemplo, inserção de campos de texto, conteúdo do documento, formatação, propriedades, etc. Após realizar todas as alterações desejadas, clique em Salvar para armazenar o modelo no sistema (item 2 da figura). 

03_selecionando_o_modelo.png

 

5. Todas as modificações realizadas em um modelo são registradas em um histórico e versões anteriores poderão ser restauradas para serem utilizadas novamente. Para isso, clique em Modelo Salvo (item 1 da figura) para visualizar o histórico de alterações do modelo e clique sobre a versão desejada (item 2 da figura). 

04_modelo_salvo.png 

Saiba mais

Para saber como criar um modelo de documento, acesse o link:

 Como criar um modelo de documento no SAJ PG6 Tribunais? 

 

Pronto! É simples, não é mesmo? Editar os modelos já existentes facilita a utilização dos documentos no dia a dia e não impacta nos documentos emitidos a partir de versões anteriores do modelo alterado. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção
Validação: Luana de Quadros
Adequação: Josiele Rozales Ramis | Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?