Como realizo um peticionamento por meio da pasta digital via integração SAJ MP com o SEEU?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE
Versão: 4.2.4-0 | Publicado em: 01/09/2020

Veja neste artigo como realizar o peticionamento diretamente por meio da pasta digital do SA JMP integrado com o SEEU.

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro (1) e selecione a opção Pasta Digital (2), ou utilize a teca de atalho F12 do seu teclado.  

blobid0.png

2. A tela da Pasta Digital abrirá. Consulte o número do cadastro no campo Nº MP ou campo Nº Judiciário (1), e selecione o documento que deseja peticionar (2) da seção Peças liberadas, localizada no canto esquerdo da tela. E então clique no botão Peticionamento (3) na barra de tarefas vertical localizada ao lado da seção de peças liberadas. 

blobid1.png

3. O sistema abrirá a tela de Envio de Petição Intermediária. Todos os campos precisam estar preenchidos, sendo eles Tipo de Petição (1) e Membro responsável (2). Você pode clicar na lupa ao lado dos campos para consultar as opções de preenchimento e selecioná-las. Por fim, clique no botão Peticionar (3). 

blobid0.png

Observação

Pelo menos uma peça precisar estar assinada e atenha-se que, após cadastrado o envio da petição ao Tribunal de Justiça, não será possível cancelar.

Pronto, agora a petição já está cadastrada e sendo enviada para o Tribunal de Justiça. Utilize este procedimento sempre que necessário. 

Saiba mais

Em seguida você pode conferir o envio através do histórico de petições. Saiba como acessando o artigo Como confiro o andamento das petições realizadas na tela Histórico de Petições no SAJ MP?

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Paulo Aragão
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?