Como excluir um modelo de documento no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 31/08/2020

 

O Sistema de Gestão de Modelos permite que modelos de documentos sejam criados e editados conforme a necessidade. Quando um modelo não é mais necessário é possível excluí-lo do acervo e, desta forma, ele não estará mais disponível para ser utilizado.  

Acompanhe neste artigo como excluir um modelo de documento.

1. Acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).

01_acessar_menu.png

 

2. Clique na opção Gestão de Modelos (item 1 da figura).

01_gestao_modelo_documento.png

 

3. Para realizar a exclusão de um modelo, clique no botão "Modelos" (item 1 da figura) e selecione o que deseja ser removido (item 2 da figura). Se necessário, utilize o campo de busca ou filtre o modelo desejado pela categoria do documento para selecionar uma entre as opções disponíveis. 

02_editando_modelo_documento.png

 

4. Após selecionar o modelo que deve ser excluído, clique no ícone da lixeira (localizado no canto inferior à esquerda da tela).

03_excluir_modelo_documento.png

Dica

Uma outra maneira de excluir é clicando no ícone "X" localizado ao lado do nome do modelo desejado.

03_excluir_2_modelo_documento.png

 

5. Após solicitar a exclusão do modelo de documento, o sistema exibirá uma mensagem para confirmar a exclusão. Clique em "Confirmar".

03_remover_modelo.png

 

Pronto! Ao confirmar a exclusão, tenha certeza de que deseja realmente removê-lo do sistema, pois uma vez deletado, ele não constará mais no acervo de modelos e, consequentemente, não estará mais disponível para ser utilizado. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção
Validação: Luana de Quadros
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?