Como faço uma consulta simplificada do processo no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 27/08/2020

 

Por meio do Painel de Tarefas, a solução SAJ permite a consulta de processos de duas formas: consulta simples (preenchendo apenas o número do processo) e consulta avançada (que possui algumas opções mais específicas como filtro). A primeira traz agilidade e praticidade para o dia a dia do magistrado; a segunda opção torna mais fácil localizar um processo.

Neste artigo, trataremos como realizar a consulta de processo simplificada no SAJ PG6. Acompanhe!

1. Na parte superior do Painel de Tarefas, informe o número do processo no campo Pesquisar (item 1 da figura), pressione a tecla Enter (do seu teclado) ou utilize a lupa para efetuar a busca. 

01_tela_inicial_Painel_Tarefas.png

 

2.  O sistema apresentara o resultado da pesquisa, com os dados do processo pesquisado (item 1 da figura).

02_resultado_pesquisa_processo.png

 

Observação
  1. Quando consultado pelo número, o sistema ignora pontos ou traços e busca todos os processos que possuem a combinação de números indicada, não importando em que parte de seu número exista aquela combinação.
  2. Caso você esteja observando o agrupamento de determinada etiqueta, a busca será realizada considerando apenas os processos que possuem esta etiqueta.
  3. Existe a possibilidade de trazer no painel de tarefas um processo mesmo que esteja em uma fila a qual você não tem acesso, desde que seja consultado pelo seu número. Para conseguir isso, você precisa possuir a função de segurança 16/3/17 - “Consultar processo entre todos os processos da lotação” e pesquisar pelo número do processo. A funcionalidade não se aplica aos parâmetros da pesquisa avançada.

Pronto! Utilize essa funcionalidade sempre que precisar consultar um processo de forma simples e rápida.  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?