Como emitir uma FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos) no SAJ MP?

Clientes: MPAM
Versão: 4.2.1-0 | Publicado em: 26/08/2020

Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como, por exemplo, uma solicitação de apoio técnico para os núcleos de apoio disponíveis. 

Para isso, siga o passo a passo deste artigo. 

 

1. Localize o procedimento ou processo judicial ao qual irá solicitar apoio. Para isso, abra seu Fluxo de Trabalho. 

2. Nos subfluxos localize a fila (1) onde se encontra o procedimento desejado. Ao encontrar o procedimento (2) clique sobre ele. Após isso, selecione a opção de Emitir Expediente (3).  

Caso o botão não se encontre na barra superior de atividades (3), clique com o botão direito do seu mouse sobre o procedimento e, no menu vertical, clique na opção Emitir Expediente (4). 

blobid0.png

3. Com a tela de Emissão de Documentos aberta, clique na lupa ao lado do campo Pasta. 

blobid1.png

4. Na janela Consulta de Pastas, clique sobre a pasta 37 Solicitação (1) e em seguida clique em Selecionar (2). Com isso, o campo categoria será automaticamente preenchido. 

blobid2.png

5. De volta a tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Modelo, para abrir a janela de Consulta de Modelos e, assim, consultar os modelos que estão dentro dela.  

blobid3.png

6. Procure pelo modelo desejado. Neste caso, iremos utilizar como exemplo o modelo Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT (1). Selecionado o modelo, clique em Selecionar (2).   

blobid4.png

7. Após selecionadas a pasta e o modelo, clique em Editar. 

blobid5.png

8. O Editor de documentos será aberto. Preencha o documento conforme as particularidades da sua Solicitação de Apoio e clique em Finalizar.  

blobid6.png

9. Na janela de Finalização de documentos, selecione a opção Finalizar e Assinar (1) e clique em Confirmar (2). 

blobid7.png

Saiba mais

Após emitir sua FST, utilize-a para solicitar apoio. Para saber como, acesse o artigo Como realizar uma solicitação de apoio ao NAT via SAJ MP?

Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para os respectivos núcleos de apoio para que seja realizado o procedimento solicitado. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Michel André Montenegro Teixeira
Validação:
 Cleiton Borges
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?