Como consultar processos de valor inestimável no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-73
Publicado/Atualizado em: 25/08/2020  


Em uma procuradoria tramitam diversos tipos de processo e, entre eles, muitos são classificados como de valor inestimável. Acompanhá-los é de extrema importância para a procuradoria E por isso, o SAJ Procuradorias oferece a você usuário, uma forma rápida e prática de consultar e acompanhar esses processos.

Veja, neste material, como realizar essa consulta.

1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Consulta de Processo Judicial....

2. A tela de Consulta de Processos Judiciais dispõe de vários filtros para refinar sua busca. Nenhum deles é de preenchimento obrigatório, porém quanto mais informações forem inseridas como filtro, mais restrito será o resultado da pesquisa. 

01.png


3. Preencha, então, os campos que deseja utilizar como filtro, não se esquecendo de selecionar a opção Inestimável no filtro Classificação de valor (1), e clique em Consultar (2) no canto inferior esquerdo.

Dica

Ainda que nenhum dos campos seja de preenchimento obrigatório, sugere-se, ao menos, a indicação de área e assunto do processo (3), e o preenchimento de um dos campos de data (Período de cadastramento, Revisão, Validação ou Distribuição) (4) para não comprometer a performance do sistema.

02.png

4. Feito isso, a tela a seguir trará o resultado da sua pesquisa e você poderá conferir os processos inestimáveis que preenchem os requisitos colocados como filtro da tela anterior.

03.png

Dica

Clique com o botão direito do mouse sobre um dos resultados (1) e confira as opções de atividade disponíveis para cada caso (2).

04.png


Vale lembrar que, para que o processo apareça como resultado da sua consulta realizada, é necessário que ele tenha sido classificado como de valor inestimável no momento de seu cadastro.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Dagoberto Guimarães de Jesus
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?