A tela Modo de Classificação possui uma opção chamada Vincular, que pode ser utilizada para vincular um documento como complementar de outro, ou seja, documentos que sejam relacionados a outros podem ser associados, desse modo a sua localização e identificação será facilitada. Acompanhe a seguir e saiba como utilizar esta opção:
1. Acesse a tela Modo de classificação por meio do expediente digital do processo, para isso, clique no ícone , localizado na parte inferior da página, à esquerda.
2. Com a tela Modo de classificação aberta, caso seu usuário tenha a devida configuração, observe que a opção Vincular estará desabilitada.
3. Para habilitá-la, primeiramente é necessário selecionar o documento principal da complementação. Para tanto, localize e selecione o documento que deverá receber uma complementação e observe que o botão Vincular ficará ativo para ser utilizado.
4. Com o documento selecionado e o botão habilitado, clique em Vincular (1) para liberar a seleção do documento complementar, que, obrigatoriamente, deverá ser aquele que vem logo na sequência do documento principal(2).
5. Após selecionar o documento complementar, clique em Confirmar.
6. Após confirmar a ação, observe que o documento complementar mudará de posição e a vinculação de ambos os documentos será visivelmente indicada.
Pronto. Este procedimento é muito útil nos casos em que é necessário vincular documentos que foram importados separadamente. Quando a documentação é gerada via sistema, o vínculo é gerado automaticamente.
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis