Como consultar/extrair relatório de intimações recebidas por Procurador no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-22
Publicado em: 24/08/2020  

 

No intuito de auxiliar na gestão e controle de demandas, o sistema SAJ Procuradorias oferece, a alguns usuários, relatórios e gráficos que tabulam e exibem, de forma organizada, diversas informações.

Um deles oferece a procuradores e usuários a possibilidade de verificar a produtividade de procuradores por meio de quantidade de intimações e citações recebidas.

Confira, neste material, como extrair esse relatório.


1.  Acesse o menu Consultas e clique na opção Consulta de Citações e intimações Recebidas.

Na tela de Consulta de Citações e Intimações Eletrônicas constam diversos filtros para direcionar a pesquisa de seu relatório.  Nenhum deles é de preenchimento obrigatório, porém lembre-se de que quanto mais informações forem inseridas, mais assertiva será a sua busca.

01.png


2. Para pesquisar, por exemplo, por todas as citações e intimações recebidas voluntariamente nos últimos seis meses por um determinado procurador, preencha um ou mais dos campos de data (1) (disponibilização, prazo da pendência ou intimações, e/ou ainda, recebimento das mesmas) e selecione a opção Recebidas por ciência voluntária no filtro Situação do recebimento (2).

02.png


3. Na sequência, informe o nome do Procurador no campo correspondente (1), na lateral esquerda da tela. Caso não se recorde do nome completo do procurador para digitá-lo no campo, clique na lupa (2) para exibir as opções disponíveis.

4. Na janela Consulta de Procuradores (3), selecione a opção desejada e clique em Selecionar (4).

03.png


5. De volta à tela Consulta de Citações e Intimações Eletrônicas, verifique se deseja incluir mais algum filtro em sua pesquisa e, por fim, clique em Consultar.

04.png


6. A seguir, o resultado de sua busca será exibido na aba Resultado, com a opção mostrar somatórios selecionado, exibindo, no canto inferior esquerdo da tela o total de citações e intimações localizadas.

05.png


7. Caso tenha selecionado mais de um procurador e precise encontrar o número de citações e intimações separado por procurador, por exemplo, clique no cabeçalho da coluna Procurador e arraste-a para a linha logo acima, onde está escrito Arraste um cabeçalho de coluna aqui para agrupar pela coluna.

06.png


8. Repare que, dessa forma, o relatório será exibido novamente, porém separando as citações e intimações pelo nome do procurador.

07.png


9. Uma vez encontrado o relatório desejado, utilize uma das opções disponíveis na parte superior da tela para exportá-lo:

  • Exportar para Microsoft Excel (1);
  • Exportar para Planilha OpenOffice (2);
  • Exportar para o Internet Explorer (3).

10. Na janela Salvar como (4) selecione o diretório (5) em seu computador onde deseja salvar seu relatório, defina um nome (6) para localizá-lo posteriormente e clique em Salvar (7).

08.png


Pronto! Seu relatório foi salvo e, para acessá-lo, basta localizar a pasta indicada no passo 10. 
 

A emissão de relatórios pode ajudar em seu controle,  Tomada de decisões e acompanhamento    das atividades realizadas a partir do recebimento de intimações da procuradoria.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Renato Pereira Simões
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?