Como faço para visualizar em qual fila está localizado o processo no painel de tarefas do SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 03/09/2020

 

O Painel de Tarefas é a principal ferramenta do sistema, que permite ao usuário visualizar e trabalhar com os processos que estão aguardando sua atenção. Uma das funcionalidades do painel de tarefas é organizar os processos por cards, no qual você pode verificar as principais informações do processo. Uma destas informações é a localização do processo no sistema, denominadas de filas. 

As filas agrupam os processos de forma que, todos os processos que estão nela, aguardam uma determinada ação, como por exemplo: os processos que estão aguardando a emissão de um determinado documento, ou aguardando publicação, ou o agendamento de uma audiência, e até mesmo os processos que já foram arquivados. 

E como fazemos para saber em qual fila está um determinado processo? Este é o assunto deste artigo. Acompanhe! 

1. Com o Painel de Tarefas aberto, você visualiza todos os cards (processos). A primeira informação no card do processo é o nome da fila onde o mesmo se encontra. Neste exemplo, note que o primeiro card está na fila Bloqueio-Bacen, enquanto o quinto card está na fila Despacho Inicial. 

Isto significa que o primeiro card será necessário a emissão de documento solicitando bloqueio ao Bacen, e o quinto card é um processo novo que chegou no despacho para ser analisado. Pode-se concluir que os processos mesmo separados por filas, são apresentados na ordem de urgência a se trabalhar, respeitando os processos que chegaram a mais tempo. 

01_fila_do_processo.jpg

Você viu neste artigo como consultar os processos que estão em uma determinada fila, como por exemplo, quantos processos foram arquivados, ou quantos estão aguardando revisão, etc.

Saiba mais

Para saber mais a respeito de consulta, acesse o link:

Como consulto em qual fila estão agrupados os processos no SAJ PG6 Tribunais?

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?