Como consulto em que fila estão agrupados os processos no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 03/09/2020

 

O Painel de Tarefas é a principal ferramenta do sistema, que permite ao usuário visualizar e trabalhar com os processos que estão aguardando sua atenção. Uma das funcionalidades do painel de tarefas é organizar os processos por cards, no qual você pode verificar as principais informações do processo. Uma destas informações é a localização do processo no sistema, denominadas de filas. 

As filas agrupam os processos de forma que, todos os processos que estão nela, aguardam uma determinada ação, como por exemplo: os processos que estão aguardando a emissão de um determinado documento, ou aguardando publicação, ou o agendamento de uma audiência, e até mesmo os processos que já foram arquivados. 

E como fazemos para consultar todos os processos que estão em uma determinada fila? Por exemplo, como faríamos para consultar todos os processos que estão arquivados? Ou todos que estão em revisão? Acompanhe neste artigo como realizar esta consulta e como saber o nome das filas disponíveis no sistema. 

1. Com o Painel de Tarefas aberto, clique nos três pontinhos dentro do campo de consulta de processo (localizado na parte superior central do painel de tarefas, item 1 da figura). 

01_painel_de_tarefas.jpg

 

2. A janela de filtros da consulta processual será apresentada, no campo Tarefa (item 1 da figura), clique no ícone com uma seta para baixo, localizado ao lado direito do respectivo campo.

02_campo_tarefa.jpg

 

3. Neste campo, você visualiza todas as filas disponíveis para a sua lotação. Selecione a fila desejada e clique em Revisar.

03_revisar_fila.jpg

 

4. O sistema irá consultar todos os processos que estão na fila selecionada e apresentará no painel de tarefas, somente os processos que estão na respectiva fila. 

04_processo_com_tarefa_revis_o.jpg

Pronto! É muito fácil encontrar os processos agrupados por fila, não é mesmo? Você percebeu que na tela de consulta existem outros campos que podem nos auxiliar a melhorar nossa consulta? Utilize estes campos, para realizar consultas mais elaboradas!

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?