Como consultar citações e intimações aguardando recebimento no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-16
Publicado em: 24/08/2020  


Sempre que uma intimação ou citação envolvendo a Procuradoria é emitida pelo Tribunal, as mesmas são importadas para dentro do sistema SAJ Procuradorias, via integração, para que o procurador faça uma apreciação e/ou manifestação. Uma vez importadas, é preciso que o procurador responsável proceda com o recebimento das intimações ou citações.

Para tanto, é possível, por meio de um procedimento simples, realizar a consulta de Citações e Intimações que aguardam recebimento por parte da Procuradoria, bem como as que já foram recebidas.

Acompanhe, neste material, as etapas necessárias para realizar essa consulta.


1. Acesse o menu Consulta e clique na opção Consulta de Citações e Intimações Recebidas.

2. A tela de Consulta de Citações e Intimações Eletrônicas dispõe de vários filtros para refinar sua busca. Nenhum deles é de preenchimento obrigatório, porém quanto mais informações forem inseridas como filtro, mais restrito será o resultado da pesquisa.

Preencha, então, os campos que deseja utilizar como filtro (1) , não se esquecendo de selecionar a opção Pendentes de recebimento no filtro Situação do recebimento (2), e clique em Consultar (3) no canto inferior esquerdo.

Dica

Ainda que nenhum dos campos seja de preenchimento obrigatório, sugere-se, ao menos, o preenchimento de um dos campos de data (Período da disponibilização, Período da citação/intimação ou Período de recebimento) para não comprometer a performance do sistema.


01_.png


3. A tela a seguir trará o resultado da sua pesquisa e você poderá conferir todas as citações e intimações pendentes de recebimento.

02_.png

Dica

Caso queira consultar, tanto as intimações/citações pendentes de recebimento, quanto as já recebidas, selecione a opção Todos em vez de Pendentes de Recebimento, nos filtros Situação de recebimento. Com isso, o sistema apresentará todas as intimações/citações independente de sua situação.


Essa é mais uma das facilidades que o SAJ/Procuradorias oferece para organizar seu trabalho, conferindo a ele a celeridade que você tanto procura. Aproveite-a sempre que possível!

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Alex Sander Izidoro de Moraes e Rodrigo Prado
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?