Como vincular o Oficial de Justiça a uma zona no SAJ PG5 Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.5-X | Publicado em: 04/08/2020

 

A transferência de mandados permite repassar os mandados de um oficial de justiça para outro oficial que o substituiu na vaga, ou seja, a transferência de mandados é realizada na mesma vaga, mas entre oficiais diferentes. Este procedimento é possível quando o exercício do oficial de justiça na vaga é encerrado, como por exemplo em casos de férias ou licença.
 
A transferência de mandados gera uma nova distribuição sem contabilização de pesos, ou seja, nenhum dos oficiais envolvidos terá seus pesos atualizados.

Acompanhe neste artigo como vincular um Agente (Oficial de Justiça) em uma determinada zona utilizando o SAJ PG5, para que possa realizar a transferência de mandados entre os oficiais.

1. Na tela inicial do SAJ, acesse o menu Mandados, Apoio, Zona, clique na opção Vinculação com Agentes.

01_tela_inicial_SAJ.png

 

2. Na tela Vinculação de zona com agente, informe a zona que deseja vincular/incluir o agente (item 1 da figura). Localize o oficial que será inativado e insira na coluna “Término” a data do término do período de atividade nesta vaga, sendo que a data deverá ser no mínimo a data atual. Em seguida, clique no botão + ao lado direito da tela (item 2 da figura) para que o sistema insira uma linha com a data de inatividade na vaga, preenchendo os campos Vaga, Agente, Início, Término (caso haja) e em Situação informe "2 – Inativo".

Feito isso, clique novamente no botão + ao lado direito da tela e insira uma linha com data de atividade na vaga preenchendo os campos Vaga, Agente, Inicio, Termino (caso haja) e em Situação informe 1 – Ativo. Clique em Salvar.

02_vincula__o_zona_com_agente.png

Atenção
  1. Nesta etapa deverá ser preenchido no campo “Vaga” sempre com o mesmo número de vaga para que o sistema entenda que a inativação e ativação dos oficiais ocorre na mesma vaga. Caso seja inserido número distinto o procedimento não será efetivo.
  2. As datas de Início e Término não podem coincidir entre si. Ou seja, não é possível inserir na data de Início a mesma data que consta no Término da linha anterior e vice-versa.

 

Realizado este procedimento aguarde até o dia seguinte para que as alterações realizadas sejam processadas pela rotina e replicadas para o sistema SAJ. Vale lembrar que estas configurações devem ser feitas dentro dos módulos (Seção Adm. de dist. de mand. ou foro plantão, se for o caso) um dia antes do início das atividades do agente, dentro de uma determinada zona.

Feito isso, o procedimento de vincular o Oficial a uma zona foi realizado com sucesso.

 

Saiba mais
Para saber como realizar a transferência de mandados entre oficiais, acesse o artigo:
Como realizar a transferência de mandados entre oficiais no SAJ PG5 Tribunais?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?