Como importar documentos no Editor de Textos no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-37
Publicado em: 03/08/2020

 

Você sabia que é possível importar documentos de sua máquina diretamente para o Editor de Textos do SAJ Procuradorias? Dessa forma, caso já tenha modelos salvos em suas pastas locais, eles poderão ser importados e editados diretamente pela ferramenta de edição de documentos do sistema, agilizando o seu trabalho e permitindo o reaproveitamento dos documentos como modelos para manifestações futuras.

Veja a seguir como utilizar essa funcionalidade e aproveitar mais um dos benefício que o SAJ Procuradorias oferece a você!


1. Com o Editor de Textos aberto, acesse o menu Arquivo (1), clique na opção Importar / exportar (2) e, a seguir, clique na opção Importar Documento... (3).

01_.png


2. Na sequência, será exibida a janela Abrir, com as pastas locais disponíveis em seu computador. Por meio dela, localize o documento que deseja importar, selecione-o (1) e clique em Abrir (2).

02_.png

 

Observação

Vale lembrar que só é possível importar documentos que estejam nos formatos permitidos no Editor de Texto:

  • Documentos RTF (*.rtf)
  • Documentos do Microsoft Word (*.doc; *.dot; *.docx; *.dotx)
  • Arquivos Texto (*.txt)
  • Páginas Internet (*.htm, *.html)
  • Todos os Arquivos (*.*)

03_.png


3. Ao clicar em Abrir, o sistema exibirá a tela Importação de Documentos. Nela informe a Categoria de documento (1)  relacionada à manifestação a ser elaborada, e o número do processo (2) no campo Nosso Nº ou Outro Nº. Na sequência, clique em Selecionar (3). 

04_.png


4. Neste momento o documento selecionado será importado para o Editor do Textos. Realize nele as edições que julgar necessárias e finalize a emissão da manifestação por meio do botão Finaliza o documento atual, botão representado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F, na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

05_.png

 

5. Na tela Finalizar Documento, siga com os procedimentos necessários de finalização (assinatura, protocolo, impressão, se for o caso etc.)

Pronto! Agora você já sabe como aproveitar mais esse benefício que o sistema SAJ Procuradorias oferece, podendo importar os documentos que deseja de forma fácil e rápida, agilizando assim as atividades relacionadas a elaboração de peças.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?