Como associo/desassocio documentos a movimentações na pasta digital do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-37
Publicado em: 03/08/2020


Durante o processo de digitalização de peças, o usuário pode, sem querer, realizar uma vinculação incorreta de movimentações ou até mesmo esquecer-se de realizar a associação do documento à movimentação desejada.

Para essas situações, o sistema disponibiliza uma funcionalidade que permite a associação e/ou correção desses casos. Vamos ver como isso é possível?


1. Acesse a Pasta Digital por meio do atalho F12 em qualquer tela do sistema, localize o processo desejado por meio dos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. (1), e clique em Editar (2).

01_.png


2. Na sequência, selecione o documento desejado (1) e:

2.1 Para Desassociar a movimentação já vinculada a esse documento, selecione a opção Desassociar movimentação (2).

2.2 Para Associar uma movimentação ao documento, selecione a opção Associar movimentação... (3).

Dica

Para identificar se o documento selecionado já possui movimentação associada, basta observar se a mensagem (Mov. Associada) é apresentada junto ao tipo de documento digital, na parte superior da tela, logo acima da visualização do documento.


02_.png


3. Ao clicar em Associar movimentação... será apresentada a tela Movimentações do Processo com todas as movimentações lançadas no processo com suas respectivas datas de inserção. Selecione a movimentação desejada (1) e clique no botão Associar (2).

03_.png

Dica

Caso queira que sejam apresentadas somente movimentações pendentes de digitação, marque o check-box correspondente abaixo da lista de movimentações.


4. Por fim, clique em Salvar.

04_.png


Pronto! A alteração de movimentação vinculada ao documento foi realizada com sucesso. 

Essa é mais uma das funcionalidades que permitem aos usuários realizar as devidas vinculações e correções dos documentos disponibilizados nas Pasta Digital do SAJ Procuradorias, facilitando assim a identificação dos documentos e suas respectivas movimentações pelos usuários do sistema.

Observação

No caso de processos sigilosos, somente usuários que possuam permissão para atuar no mesmo poderão inserir documentos.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Alex Sander Izidoro de Moraes e Rodrigo Prado
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?