Porque tenho pendências com a cor laranja e vermelha no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.2-1
Publicado em: 18/08/2020  


Você já notou que suas pendências mudam de cor à medida que os dias passam? Para ter um maior controle das pendências, é fundamental identificar, por meio das cores, a situação de cada uma delas no seu fluxo ou agenda. Entenda como isso funciona.

Ao confirmar o prazo de uma pendência, você defina uma data ou quantidade de dias para o vencimento da mesma, e com isso, a pendência é tida como Confirmada pelo sistema, e passa a figurar entre suas demandas.
Em seu Fluxo ou Agenda, ela poderá apresentar-se em três cores: Preto, laranja ou vermelho.

Mas o que cada cor significa?

  • Preto: ainda faltam mais de dois dias para chegar ao vencimento;
  • Laranja: falta um dia para o vencimento; ou seja, a pendência está perto de vencer. Atente-se ao prazo;
  • Vermelha: Chegou ou mesmo passou do dia do vencimento e, neste caso, sua pendência está vencida ou atrasada. Atue nela o quanto antes para evitar transtornos futuros.

01.png

Observação
  • As cores são alteradas de acordo com a data/vencimento informado no momento confirmação do prazo. Caso ele seja alterado, a cor pode mudar de acordo com a nova data preenchida.

  • Essa classificação de pendências por cor depende da configuração de um parâmetro (8822, valor S) pelo administrador do sistema. Caso não esteja habilitada, procure a equipe de suporte.


Vale lembrar que as cores são definidas de acordo com o prazo confirmado no SAJ Procuradorias, não levando em consideração o prazo do judiciário, ou seja, caso o prazo seja confirmado com o padrão de 0 dias, a pendência aparecerá no fluxo do Procurador já na cor vermelha, ainda que possam haver mais dias no prazo do judiciário.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Plinio Alves Bismarck
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?