Como exportar documentos em lote a partir da pasta digital no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-59
Publicado em: 17/08/2020 


Sempre que, por alguma razão, for necessário exportar mais de um documento da pasta digital de um processo, você pode utilizar a funcionalidade de exportação de documentos em lote, oferecida pelo sistema SAJ Procuradorias. Com ela você extrai do sistema todos os documentos necessários em formato PDF, de forma segura e eficiente.

Confira, neste tutorial, como aplicar essa facilidade do sistema em sua rotina.


1. Acesse a pasta digital do processo desejado utilizando o atalho F12 de seu teclado a partir de qualquer tela do sistema (ou acesse o menu Processos, opção Visualização da Pasta Digital, e informe, no campo Nosso Nº ou Outro Nº, o número do processo desejado).

2. Na lateral esquerda da tela, localize a raiz da pasta do processo desejado (1), clique sobre ela com o botão direito do mouse e, na sequência, clique na opção Exportar documentos em lote... (2).

01_.png


3. Na tela Exportar Documentos, clique no ícone com desenho de uma pasta (1) para localizar, no seu computador, o local onde serão salvos os documentos exportados.

02_.png


4. Na janela Procurar Pasta, uma vez escolhida a pasta, selecione-a (2) e clique em OK (3).

03_.png


5. De volta à tela Exportar documentos, selecione a opção de tamanho (1) máximo desses arquivos.

6. A seguir, identifique na lista (1) de opções disponíveis os documentos a serem exportados;

6.1 Caso deseje exportar apenas alguns documentos específicos, marque-os por meio da caixa de seleção, na coluna à esquerda.(2)

6.2 Caso deseje exportar todos os documentos do processo, utilize a opção Sel. todos documentos (3), abaixo da lista de documentos disponíveis.

6.3 Utilize a opção Sel. todos anexos (4) para incluir entre os documentos exportados todos os anexos de documentos do processo;

7. Para concluir a operação, clique em Exportar (5), no canto inferior esquerdo da tela.

04_.png


8. Neste momento será exibido o aviso A exportação foi realizada com sucesso. Para visualizar arquivos exportados clique em “Detalhes”.

05_.png


9. Conforme indica o aviso, ao clicar em Detalhes, no canto inferior direito da tela do aviso, é possível visualizar a lista de documentos exportados. Para encerrar, clique em OK.

06_.png


Concluído o procedimento, acesse a pasta informada como local de destino para ter acesso aos documentos exportados. 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Andrey Saraiva
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?