Como concluir documentos não finalizados no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-9
Publicado em: 17/08/2020  

 
Devido a intercorrências do dia a dia, por vezes os usuários do sistema iniciam a elaboração de documentos, mas acabam por não os finalizar, seja por falta de informações, tempo, ou mesmo questões técnicas.

Nesses casos, quando devidamente salvos, é possível retomar esses documentos para concluí-lo e, então, finalizá-los da forma correta.

Veja, neste tutorial, como localizar e retomar a elaboração de documentos iniciados, porém não finalizados no SAJ Procuradorias.


1. Primeiramente, localize os documentos não finalizados por meio:

1.1 Do menu Arquivo (1), opção Documentos não finalizados...(2);

01.png


1.2 ou clicando no link Existem x documentos não finalizados em sua tela inicial do sistema.

02.png


2. A seguir o sistema exibirá, em seu Gerenciador de Arquivos, os documentos iniciados, porém não finalizados por seu perfil.

3. Localize o documento que deseja retomar, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no menu que será exibido, clique na opção Editar (2).

03.png


4. Neste momento o sistema exibirá, no Editor de Textos, o documento selecionado. Realize as alterações necessárias e, por fim, clique em Finaliza o documento atual, na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

04.png


5. Por fim, na tela de Finalização de Documento, selecione as opções desejadas e clique em Finalizar, no canto inferior esquerdo da tela. 

05.png

 

 Pronto, seu documento foi editado e finalizado com sucesso. 

Observação

Este passo a passo é aplicável somente a documentos que não foram finalizados, ou seja, foram iniciados e, por algum motivo, o processo não foi concluído.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Leandro Gonçalves de Sousa
Validação: Nome da validadora
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?