Como criar uma FST e realizar uma solicitação de apoio para o NAT no SAJ MP?

Clientes: MPAM
Versão: 4.2.1-0 | Publicado em: 26/08/2020

Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o NAT. Para isso, siga o passo a passo deste artigo, lembrando que antes de iniciar você já deve possuir a FST Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT nos autos digitais do seu cadastro original, Notícias de Fato, Inquérito Civil ou Processo Judicial de 1° Grau. 

Atenção

Caso ainda não tenha elaborado sua FST siga o passo a passo desde o início, caso sua FST já esteja nos autos, inicia sua leitura deste artigo a partir do passo 10. 

 

1. Se ainda não preencheu a FST você precisa primeiro localizar o procedimento ou processo judicial que irá solicitar apoio. Para isso, abra seu Fluxo de Trabalho. 

2. Nos subfluxos localize a fila (1) onde se encontra o procedimento desejado. Ao encontrar o procedimento (2) clique sobre ele. Após isso, selecione a opção de Emitir Expediente (3).  Caso o botão não se encontre na barra superior de atividades (3), clique com o botão direito do seu mouse sobre o procedimento e, no menu vertical, clique na opção Emitir Expediente (4). 

blobid0.png

3. Com a tela de Emissão de Documentos aberta, clique na lupa ao lado do campo Pasta. 

blobid1.png

4. Na janela Consulta de Pastas, clique sobre a pasta 37 Solicitação (1) e em seguida clique em Selecionar (2). Com isso, o campo categoria será automaticamente preenchido. 

blobid2.png

5. De volta a tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Modelo, para abrir a janela de Consulta de Modelos e, assim, consultar os modelos que estão dentro dela.  

blobid3.png

6. Procure pelo modelo de InstituiçãoFicha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT (1) e clique em Selecionar (2).   

blobid4.png

7. Após selecionadas a pasta e o modelo, clique em Editar. 

blobid5.png

8. O Editor de documentos será aberto. Preencha o documento conforme as particularidades da sua Solicitação de Apoio e clique em Finalizar.  

blobid6.png

9. Na janela de Finalização de documentos, selecione a opção Finalizar e Assinar (1) e clique em Confirmar (2). 

blobid7.png

10. Após ter disponibilizada a FST nos autos do seu procedimento, vá para o Fluxo de Trabalho.

11. Localize o seu procedimento nas filas (1). Clique sobre ele para selecioná-lo (2) e, após isso, clique em Solicitar apoio (3), na barra de atividades superior. 

mceclip2.png

Dica

Você também pode solicitar apoio diretamente no cadastro do seu procedimento. Para isso, na janela de Cadastro da Notícia de Fato, na parte inferior, selecione o ícone de Solicitar Apoio, simbolizado pelo ícone de Telefone.

blobid9.png

12. Com a janela de Cadastro de Solicitação de Apoio aberta, preencha o campo Área de Atuação, clicando na lupa ao lado dele. 

blobid10.png

13. Na tela de Consulta de Área de Atuação, procure por NAT (1), clique sobre a opção desejada (2e depois em Selecionar (3)

blobid11.png

14. Preencha o campo Assunto clicando na lupa ao lado. 

blobid12.png

15. Na janela de Consulta de Assunto, o mesmo deve ser preenchido de acordo com o assunto do cadastro original (NF, IC, PP, PA, Processo Judicial). 

blobid13.png

16. De volta ao cadastro, preencha o campo Apoio informando qual é o apoio que você precisa, de maneira resumida (1). Após isso, clique em Salvar (2). 

blobid14.png

17. A janela de Confirmação será exibida com a mensagem de Deseja encaminhar a solicitação agora? clique em Sim 

blobid22.png

Atenção

Se você ainda não preencheu a FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT) clique em Não. 

18. Já na janela de Encaminhamentono campo Comarca de destinoinforme a comarca de destino clicando na lupa ao lado direito dele 

blobid15.png

19. Na janela de Consulta de Comarcas, localize o item 1 Manaus (1) clique em Selecionar (2). 

blobid16.png

20. De volta a janela de Encaminhamento, no campo Local destino, informe o órgão de destino clicando na lupa ao lado direito dele. 

blobid17.png

21. Na janela de Consulta de Órgãos, no campo Descrição, procure por NAT (1), irá aparecer a opção 11501 – Núcleo de Apoio Técnico – NATclique sobre ela e, após isso, clique em Selecionar (3). 

blobid18.png

22. Após preencher os campos do encaminhamento, clique em Distribuir.

blobid19.png

23. Por fim, o sistema irá abrir a janela de Confirmação. Nela, nos campos Usuário (1) e Senha rede (2), você deve inserir seus dados de login. Após isso, clique em Confirmar (3). 

mceclip0.png

24. Com isso, será exibido o Resultado do Encaminhamento, informando o destino e número da sua solicitação. 

blobid21.png

Dica

Neste momento você extrair um recibo de envio, clicando em recibo. 

mceclip0.png

Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para o Núcleo de Apoio Técnico - NAT, para que seja realizado o procedimento solicitado. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Michel André Montenegro Teixeira
Validação:
 Cleiton Borges
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?