Como enviar recados a um ou mais usuários pelo SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-9
Publicado em: 17/08/2020  


Você sabia que, por meio da funcionalidade Recados, do SAJ Procuradorias, é possível enviar pequenas mensagens a um ou mais usuários por dentro do sistema? Esses recados podem referir-se a processos ou mesmo a atividades no geral. Confira, neste tutorial, como utilizar mais essa facilidade que o SAJ Procuradorias oferece a você.


1. Acesse o menu Arquivo (1) e clique na opção Recados...(2).

01.png


2. Na tela Recados, insira, no campo Descrição, o conteúdo do recado que deseja enviar.

02.png


3. Na sequência, informe, no campo Vencimento (1), a data até quando deseja que o recado fique disponível, e clique na lupa (2) ao lado do campo Destinatários para selecionar os usuários a quem deseja enviar sua mensagem.

03.png


4. Na tela Consulta de Usuários constam para seleção todos os usuários cadastrados no sistema. Selecione aquele(s) (1) a quem deseja enviar o recado e clique em Selecionar (2).

04.png

Dica
  • Para facilitar a localização dos usuários em meio a todos os cadastrados, utilize os campos de busca (3) Código, Nome e Lotação principal.

  • Para encaminhar uma mensagem a todos os usuários de uma determinada chefia, por exemplo, faça um filtro pela lotação e selecione os usuários vinculados a ela.


5. De volta à tela de Recados, clique em Enviar para encaminhar a mensagem. 

05.png


6. Caso deseje utilizar a funcionalidade para solicitar algo referente a um processo específico, insira o texto no campo Descrição (1) e informe o número do processo no campo Nosso Nº ou Outro Nº (2).

7. Não se esqueça de informar a data de Vencimento (3) do recado e selecionar os Destinatários (4) desejados.

8. Por fim, clique em Enviar (5). 

06.png


Pronto! Seu recado foi enviado e já pode ser conferido pelo destinatário em sua área de trabalho no sistema. Aproveita mais essa facilidade do sistema SAJ Procuradorias para enviar recados a um ou mais usuários sempre que quiser ou precisar.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Guilherme Ferreira Alomba e Mônica Mendonça de Jesus
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?