Como realizar uma Tramitação direta de inquérito através da integração do SIG com o Eproc?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 14/08/2020

 A partir da integração do SIG MP com o Eproc, foi disponibilizado um novo subfluxo para procedimentos policiais em Tramitação Direta e novas filas passaram a integrá-lo, de modo a facilitar ainda mais seu dia a dia de trabalho. 

Acompanhe este artigo para conhecer estas novidades. 

 

1. Acesse seu Fluxo de Trabalho.

blobid0.png

2. Localize o subfluxo Tramitação direta.  

blobid1.png

Verifique as novas filas disponíveis, sendo elas Recebidos”; “Apreciação MP”; “Pedidos de Dilação de Prazo”; “Relatório Final”; “Autos em tramitação direta”; “Procedimentos com a Polícia” (1) “Ag. Peticionamento” (2). 

blobid2.png

3Quando um procedimento policial em tramitação direta é encaminhado ao Ministério Público, ele será direcionado automaticamente a filade Recebidos (1). A partir de então será necessária a triagem e a movimentação manual dos autos. Para isso selecione o processo desejado (2) e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Com isso, um menu vertical irá abrir, clique em Mover para outra fila (3). 

blobid3.png

4. Na tela Encaminhamento de Processoselecione o processo que deseja realocar (1) e marque a opção Mostrar todas as filas de trabalhos (2). 

blobid4.png

5. Na janela Movimento de Processos entre filas, entre as filas existentes, sendo elas Apreciação MPPedido de Dilação de Prazo ou Relatório Final. Escolha a que deseja alocar o processo e selecione-a (1). Feito isso, clique em Salvar (2). 

blobid5.png

6. Uma vez triado,o cadastro será direcionado à respectiva fila (1). E, após realizada a emissão de um documento, o feito será encaminhado para fila Ag. Peticionamento (2). 

blobid6.png

Saiba mais

Veja como emitir um documento clicando aqui: Como realizar emissão de documentos no SAJ MP ?

Após peticionado, o cadastro será enviado, automaticamente, ao Poder Judiciário ou à Delegacia de Polícia, a depender da movimentação escolhida.

Saiba mais

Veja como peticionar através do artigo: Como efetuar um peticionamento no SIG MP? 

7Na fila Procedimentos com a Polícia (1) ficarão todos os procedimentos devolvidos à autoridade policial para realização de diligências. 

O subfluxo conta ainda com a fila Autos em tramitação direta (2), lá você observará que ficarão todos os procedimentos em tramitação direta. Nesta ficarão, inclusive, aqueles que não foram remetidos e não estão com vista ao Ministério Público, pois se trata de uma fila de controle do membro da quantidade de procedimentos de tramitação direta existentes na respectiva Comarca. 

blobid7.png

Saiba mais

Assista ao vídeo de mesmo tema para verificar na prática a nova configuração de subfluxo e filas 

 Ponto! Espero que tenham gostado da novidade e lembrem-se, qualquer dúvida entrem em contato com nosso suporte. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Rodrigo Delwin de Souza
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?