Como visualizar o número de protocolo de um peticionamento no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-52
Publicado em: 10/08/2020  


Para ter certeza de que uma petição foi protocolada com sucesso, você pode conferir seu número de protocolo no sistema SAJ Procuradorias. 

Não sabe como fazer isso? Acompanhe este artigo e veja como é fácil.


1. Acesse a Pasta Digital do processo desejado por meio do atalho F12 de seu teclado em qualquer tela do sistema (Fluxo de Trabalho/Agenda, Cadastro e Movimentação de Processos, etc.).

Dica

Também é possível acessar a Pasta digital por meio do menu Processos, opção Visualização da Pasta Digital. Uma vez aberta a pasta digital genérica, informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado e aguarde o carregamento dos dados do mesmo.


2. Na pasta do processo, selecione a Petição/documento desejado (1) e, na sequência, clique no botão Propriedades (2), localizado logo acima da visualização dos documentos, ao lado da opção Editar.

01_.png

Dica

Também é possível acessar a tela de Propriedades do Documento clicando com o botão direito do mouse sobre o documento e, no menu que será exibido, clique na opção Propriedades.

02_.png

 

3. Na tela de Propriedades do documento serão apresentadas várias informações referentes a ele, como número de páginas, tamanho, origem, usuário e data de liberação nos autos, assinatura digital e por último os dados do Peticionamento eletrônico.

4. Para verificar se o documento foi protocolado com sucesso, basta visualizar o último campo: Complemento. Caso o documento tenha sido enviado corretamente para o Tribunal, nele será apresentada a informação de protocolo eletrônico, juntamente com a data de envio e o número de protocolo do peticionamento.

03_.png


Pronto! Agora você já sabe como visualizar o número de protocolo de um peticionamento realizado por meio do SAJ Procuradorias. Utilize mais essa facilidade para agilizar sua rotina diária.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Emilly Palhares
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?