Como configurar a movimentação automática de alteração de partes ou do valor da causa no SAJ PG ADM Tribunais?

Cliente: TJMS
Versão
: 20.2.0-0 | Publicação: 16/07/2020

A partir da versão 20.2.0-00 do SAJ PG, quando ocorrer alterações no nome da parte ativa ou passiva, alterações no valor da causa ou até mesmo inclusão ou exclusão de uma parte do processo, uma movimentação será lançada automaticamente indicando a alteração realizada. Para isso, a movimentação deverá ser criada no SAJADM e configurada pelo administrador do sistema, podendo ser uma nova ou já existente. Veja a seguir os detalhes de como configurar esta movimentação:

1. Para o administrador do sistema, com o SAJADM aberto, acesse o menu Parâmetros(1) e clique no submenu Configuração(2).

movimentacoes_automaticas01.png

2. Com a janela Configuração de Parâmetros aberta, informe a Instalação (1), o Sistema (2), o Código do parâmetro que deseja configurar (3), preencha o Valor do parâmetro (4) e Salve (5).

movimentacoes_automaticas02.png

Pronto! Fácil, não é mesmo? Após configurar esta movimentação, caso haja alguma alteração no nome de uma das partes do processo ou do valor da causa, será possível consultá-la e constatar as alterações realizadas no processo por meio das telas de consulta de movimentação unitária e de consulta de processos.

Saiba Mais
Leia nossos materiais e saiba como verificar as alterações realizadas no valor da causa ou no nome das partes processo: Como consultar as alterações realizadas no cadastro de partes ou no valor da causa no SAJ PG Tribunais?

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage | Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?