Como consultar pasta digital do TJ e eventos do processo via integração SAJ MP com o SEEU?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 15/07/2020

Com o SAJ MP integrado ao SEEU, para que você possa elaborar as peças judiciais com os devidos pareceres, foi desenvolvido uma funcionalidade para que você possa visualizar os movimentos e documentos relacionados aos processos importados no SAJ MP. 

Verifique neste artigo como visualizar estas informações dentro do SAJ MP. 

 

1. Acesse a opção Fluxo de Trabalho disponível no painel inicial do sistema.  

blobid0.png

2. Com o Fluxo de Trabalho aberto. Selecione a fila onde se encontra o processo que deseja visualizar os autos do processo no TJ. Neste exemplo utilizaremos um processo que se encontra na fila Processos eletrônicos recebidos. Clique sobre o processo desejado e utilize a tecla de atalho F11 para abrir a pasta. 

blobid1.png

Dica

A tecla de atalho F11 funcionará nas mesmas telas que funcionam hoje quando os processos são de integração com o sistema e-SAJ do Tribunal. 

3. O visualizador de documentos será aberto. Aqui você visualizará os autos relacionados ao processo e também todas as movimentações do processo ordenados em ordem decrescente, dos movimentos/documentos mais recentes para os menos recentes. 

blobid2.png

Observação

O sistema abrirá o visualizador dentro da tela da Pasta Digital do TJAs ações da tela Agenda, Novo Documento e Abrir Cadastro serão habilitados nesta tela. Porém, as demais opções, por exemplo "Outras Ações", "Salvar Página" e outras funcionalidades do menu superior, não serão habilitadas. 

4. É possível visualizar o documento selecionando o mesmo. Neste exemplo, ao selecionar o documento Denúncia, o sistema carregou o mesmo na lateral direita da tela. 

blobid3.png

5. Em casos onde ao selecionar o documento o mesmo não foi carregado, você pode clicar com o botão direito do mouse em cima do nome do documento e selecionar a opção Atualizar documento, neste exemplo utilizamos o documento Denúncia. 

blobid4.png

Atenção

Esta opção é importante, pois diferente da integração com o e-SAJ, no visualizador de documentos para processos do SEEU, os documentos são baixados nos servidores do Ministério Público. Outra utilidade desta funcionalidade é para casos onde ocorreu algum problema na primeira tentativa de exibição do documento que é feita de forma automática. 

6. Você pode visualizar também algumas informações adicionais referente aos movimentos do processo, e o complemento dos mesmos. Para isto passe o cursor por cima da movimentação. Neste exemplo, ao passar com o cursor do mouse por cima da movimentação de número 2 - Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada visualizamos o complemento da movimentação. 

blobid5.png

7. Passando o cursor por cima do nome do documento, como no exemplo ao passar o cursor pelo documento Denúncia, visualizamos a data de juntada do mesmo nos autos judiciais. 

blobid6.png

8. Existem mais algumas ações que você pode utilizar no visualizador de documentos de processos com origem SEEU, tais como zoom, impressão e rotação da página. Todas estas ações estão disponíveis na parte superior do documento exibido. 

blobid7.png

Pronto! Agora você já sabe como visualizar os autos e movimentos de processos com origem SEEU, assim como também algumas funcionalidades existentes no visualizador de documentos. Utilize esta funcionalidade do SAJ MP para dar celeridade ao seu trabalho!  

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?