As tarjas de identificação são marcadores que facilitam a consulta, a localização e a identificação de processos tanto no painel de tarefas quanto em uma consulta avançada.
É possível, por exemplo, localizar um processo a partir de uma consulta utilizando como filtro de pesquisa um marcador que esteja vinculado a ele.
Os marcadores estão listados à direita do card, junto às demais informações importantes do processo.
Para que as tarjas fiquem visíveis, é necessário acessar a tela Cadastro de processos e vincular uma ou mais das opções listadas, que são previamente cadastradas pelo administrador do sistema, ou seja, não é possível adicionar ou remover tarjas, apenas vinculá-las ou desvinculá-las dos processos.
Também é possível que tarjas sejam automaticamente vinculadas a um processo, como quando, por exemplo, um processo é marcado como reserva legal ou sigilo absoluto. Nesses casos, não é possível desmarcar manualmente uma tarja.
Além disso, elas também interferem na ordem em que os cards são listados no painel de tarefas, que respeita a prioridade da tarja e a data de referência do processo. Desse modo, uma vez que um determinado processo possui marcadores de identificação, a sua localização e identificação em meio aos demais será facilitada.
Autoria: Felipe Flores da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis