Como vinculo tarjas a um processo no SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 14/07/2020

Para facilitar a consulta e a localização dos processos cadastrados no sistema, o SAJ permite que o usuário vincule tarjas, que funcionam como uma identificação visual do processo. Algumas tarjas são controladas pelo sistema e são automaticamente vinculadas ao processo, como nos casos em que um processo é segredo de justiça ou possui sigilo absoluto.

Essa funcionalidade está disponível na tela de cadastro de processos e, mesmo que um processo já tenha sido anteriormente cadastrado, é possível editá-lo para realizar a vinculação ou desvinculação das tarjas, veja a seguir como utilizá-las:

1. Acesse a tela Registro de processo por meio do botão Nuevo processo(1) ou do menu do processo, opção Datos del processo(2).

marcadores01.png

2. Ao realizar a edição de um processo já cadastrado, caso alguma tarja já tenha sido anteriormente selecionada, elas estarão listadas(1) juntamente com as demais informações do processo. Clique no ícone do lápis lapis.png(2) para habilitar a edição dos campos.

marcadores02.png

3. Para vincular as tarjas ao processo, clique no botão Insertar / Editar marcadores, localizado no canto superior direito da janela. Será aberta a janela Marcadores.

marcadores03.png

4. Na janela Marcadores estão listadas todas as opções possíveis de tarjas que poderão ser marcadas ou desmarcadas em um processo, para isso, basta clicar sobre o item desejado. Caso o processo já possua tarjas que foram anteriormente vinculadas, estas já estarão selecionadas. No caso das tarjas controladas pelo sistema, a marcação manual é impedida.

marcadores04.png

5. Não há limite para a quantidade de tarjas a serem selecionadas, ou seja, é possível vincular a um determinado processo todas as tarjas que julgar necessário.

6. Após marcar ou desmarcar todas as opções desejadas, clique em Concluir para fechar a janela Marcadores e retornar à janela de registro do processo.

Atenção
Algumas tarjas selecionadas podem conferir ao processo o status de prioritário.

7. Não esqueça de clicar em Salvar para registrar todas as alterações realizadas no cadastro do processo.

marcadores06.png

8. Ao salvar, o sistema exibirá uma mensagem de êxito nas alterações realizadas.

marcadores07.png

Além de facilitar a busca e a localização, a vinculação de tarjas tem como objetivo identificar um determinado processo em meio aos demais, pois elas interferem na ordem em que os processos serão listados no painel de tarefas, que respeita a prioridade da tarja e a data de referência do processo.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Felipe Flores da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?