Como exportar documentos elaborados no Editor de textos do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-3
Publicado em: 03/08/2020


Você sabia que é possível exportar documentos elaborados no Editor de Textos do SAJ Procuradorias? Por meio dessa opção, você pode extrair do sistema e salvar em diversos formatos documentos elaborados no SAJ. Essa função pode ser muito útil, por exemplo, para exportar em PDF peças prontas para serem protocoladas nos portais dos tribunais que não possuem integração com o SAJ Procuradorias.

Veja a seguir como é fácil realizar esse procedimento.


1. Primeiramente, localize o documento desejado. Para isso, acesse o menu Arquivo e clique na opção Gerenciador de arquivos.

2. Com o Gerenciador de Arquivos aberto, clique em Pesquisar.          

01_.png

 

Saiba mais

Caso queira saber mais sobre as opções disponíveis no Gerenciador de Arquivos, visite o artigo que fala um pouco mais sobre essa funcionalidade
O que é e como funciona o Gerenciador de Arquivos do SAJ Procuradorias?


3. Na aba de Pesquisa, utilize os campos disponíveis para ajudar na localização do documento desejado. Neste exemplo, foi utilizado o campo Nosso Nº e selecionada a opção Pesquisar documentos finalizados públicos de outros grupos, porém os filtros de pesquisa podem ser utilizados das mais diversas formas.

02_.png


4. Com o resultado da pesquisa disponível, clique com o botão direito do mouse sobre o documento desejado e, no menu que será exibido, clique na opção Editar... ou utilize a tecla de atalho F4.

03_.png


5. Neste momento o documento selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Acesse o menu Arquivo (1), clique na opção Importar / exportar (2) e, na sequência, clique em Exportar... (3).

04_.png


6. Ao selecionar a opção para exportar, o sistema exibirá a janela Salvar como, com os diretórios locais do seu computador, para que você selecione a pasta (1) em que o arquivo será salvo, indique o nome (2) que deseja atribuir ao mesmo e em que formato (3) deseja salvar o documento.

7. Para finalizar o procedimento clique em Salvar (4) ou, caso queira desfazer o procedimento, clique em Cancelar (5).

05_.png


Pronto! Agora você já sabe como aproveitar mais esse benefício que o sistema SAJ Procuradorias oferece para agilizar a sua rotina. Com ele você pode exportar todos os documentos que deseja de forma fácil e rápida, e utilizá-los da forma que melhor lhe aprouver.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?