Como realizo o cancelamento de junta de recursos internos de um processo digital no SAJ SG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP 
Versão
: 20.2.0-0 | Publicação: 13/07/2020

Com o objetivo de agilizar o andamento de processos digitais no caso de uma juntada efetuada por equívoco, o SAJ/SG5 apresenta a partir da versão 20.2.0-0 uma nova funcionalidade que permite o cancelamento de juntada de recursos internos. Acompanhe a seguir o passo a passo de como utilizá-la:

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Andamento(1) e, então, na opção Cancelamento de Juntada de Recursos Internos(2).

cancelar_juntada01.jpg

2. Na tela Cancelamento de Junta de Recursos Internos, informe no campo Petição o processo que contém recursos internos juntados.

cancelar_juntada02.jpg

3. Depois de informar o processo, pressione a tecla Tab para abrir a tela Seleção de processos.

cancelar_juntada03.jpg

4. Escolha o recurso interno(1) para realizar o cancelamento da juntada e clique no botão Selecionar(2).

cancelar_juntada04.jpg

5. De volta à tela Cancelamento de Juntada de Recursos Internos, no campo Petiçao(1), é exibido o recurso interno que será cancelado. Informe, então, o Motivo(2) do cancelamento e clique em Salvar(3).

cancelar_juntada05.jpg

6. Pronto! Será emitida uma mensagem de êxito no cancelamento da juntada de recurso interno.

cancelar_juntada06.jpg

Muito bem, o cancelamento de juntada de recurso interno para o processo digital desejado foi realizado com sucesso. Utilize essa nova funcionalidade quando uma juntada for efetuada por equívoco, por exemplo. Após o cancelamento, é possível, ainda, consultar no sistema e se certificar de que o cancelamento realmente obteve o comportamento esperado.

Saiba Mais
Para se certificar do correto cancelamento de junta de recursos, leia nosso material Como verifico o cancelamento de junta de recursos internos de um processo digital no SAJ SG Tribunais?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?