Como realizo a solicitação de informação através da agenda no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-35
Publicado em: 13/07/2020 

Muitas vezes o Procurador necessita de esclarecimentos sobre um determinado processo para o correto cumprimento da ordem judicial, precisando obter informaçõesdireto do órgão responsável. E por meio do fluxo de Informação é possível tornar esse processo mais célere, organizado e ágil 

A Solicitação de Informação atende órgãos internos da Procuradoria como, Departamento de Engenharia, setores da Saúde do HCFMUSP, setores internos do SPPREV etc.

Observação

As configurações são realizadas de acordo com a necessidade de cada unidade da Procuradoria. 

Confira, neste artigo, como realizar uma solicitação de informações no SAJ Procuradorias.


1. Na tela principal do sistema SAJ Procuradorias, acesse o menu Processose clique na opção Agenda, ou aperte a teclaF11 do seu teclado para abrir sua  Agenda.  

2. Em sua  Agenda, localize a pendência do processo para o qual deseja realiza o pedido, clique com o botão direito do mouse sobre ela  (1), clique na opção  Solicitar  (2)  e, na sequência, clique na opção  Informação  (3).

01_tela_prncipal.png

 

3. O sistema abrirá a tela de Emissão de Documentos com a categoria de solicitação de  Informações  selecionada. Clique na lupa ao lado direito do campo  Modelo (1)  para exibir a lista de opções disponíveis. 

4. Na tela Consulta Modelos de Documentos, selecione a opção mais adequada (2) e, em seguida, clique em  Selecionar (3). 

02_emissao_documentos.png

 

5. De volta à tela de  Emissão de Documentos  clique em Editar para prosseguir.  

03_editar_documento.png

 

 6. O sistema abrirá o editor de textos com o modelo de solicitação de Informação aberto. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento por meio do botão Finaliza o documento atual  (sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro) na barra lateral de ferramentas. 

04_editor_de_textos.png

 

7. Na tela de finalização de documentos, o sistema irá pedir para informar o local que o documento deverá ser enviado. Para isso, especifique no campo Especificação do Local (1). Ao selecionar a lupa do campo, abrirá a tela de consulta de locais disponíveis para seleção. Clique na opção desejada (2) e, em seguida, clique em Selecionar (3).  

05_consulta_de_locais.png

 

8. Após selecionado o local de destino da solicitação, clique em Finalizar. 

06_finalizar_consulta.png

Após a finalizaçãoselecionada apendência, aparecerá no rodapé da Agenda o status do pedido “Solicitação de Informações: realizada”.  

Pronto! Uma vez o pedido respondido pelo órgão responsável, o status da solicitação será alterado para “Atendida”, finalizando o fluxo do pedido e permitindo o encerramento da pendência pelo procurador. 

Observação

O documento do pedido é disponibilizado na pasta digital do processo para controle do procurador, e o usuário que atender o pedido irá digitalizar todas as informações solicitadas, também na pasta digital do processo.Assim que o Status do pedido for “Atendido”, todas as informações estarão disponíveis na pasta digital do processo para consulta. 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima 
Validação: Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?