Como realizo o lançamento de movimentação na juntada automática de petições de origem Web (e-SAJ) e Web Service no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 20.02.00-00 | Publicado em: 07/07/2020

 

A partir da versão 20.2.0.0, o SAJ PG5 apresenta seu comportamento flexibilizado, permitindo que o administrador defina qual movimentação deve ser lançada na juntada automática de petições diversas, de acordo com sua origem de protocolo 

Atenção

Importante! Para que o comportamento ocorra no SAJ PG5, é fundamental realizar a configuração do Parâmetro 40335 - JUNTADA - Define a regra para lançamento da movimentação na juntada de petições intermediárias protocoladas pelas faixas Web (peticionamento via e-SAJ) e Web Service (peticionamento via integração). Sem esta configuração o comportamento não será executado.

Para saber como realizar esta configuração acesse o link:

 

Acompanhe neste artigo o comportamento dessa configuração no SAJ PG5. 

1. No SAJ PG5, você deve ter petições intermediárias de origem Web (e-SAJ) e Web Service aguardando cadastro, as quais podem ser visualizadas por meio do menu Cadastro, opção Petições intermediárias aguardando cadastro.  

01_tela_principal_do_SAJ_PG.png

 

2. Na tela das Petições Intermediárias Aguardando Cadastro, preencha os campos desejados para realizar a pesquisa. Em seguida, clique na aba Resultado.

02_pesquisa_peti__es_aguardando_cadastro.png

 

3. O sistema apresentará a lista das petições aguardando cadastro. 

03_resultado_peti__es_aguardando_cadastro.jpg

 

4. Dando continuidade, acesse o Agendador de tarefas do SAJAT e execute a rotina Saj Importa Petição Intermediária manualmente. Para isso, selecione a rotina (item 1 da figura) e clique em Executar (item 2 da figura).  

10_configurar_rotina_manual.jpg

 

5. Após finalizar a execução da rotina, acesse novamente o sistema SAJ PG5, clique no menu Andamento e submenu Movimentação Unitária.

04_movimenta__o_unitaria.png

 

6. Na tela de Movimentação Unitária, no campo “Processo (item 1 da figura), informe o número do processo principal. No campo “Movimentações do Processo” (item 2 da figura) o sistema SAJ PG5 apresenta as movimentações lançadas conforme a configuração realizada no Parâmetro 40335 - JUNTADA - Define a regra para lançamento da movimentação na juntada de petições intermediárias protocoladas pelas faixas Web (peticionamento via e-saj) e Web service (peticionamento via integração).  

05_resultado_movimenta__o_unitaria.png

Pronto! Você viu neste artigo como realizar o lançamento de movimentação na juntada automática de petições de origem Web (e-SAJ) e Web Service.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura
Validação: Felipe Flores 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?