Como configuro a nova regra de lançamento de movimentação na juntada automática de petições de origem Web (e-SAJ) e Web Service no SAJ PG ADM?

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Versão: 20.02.00-00 | Publicado em: 07/07/2020

 

A partir da versão 20.2.0.0, o SAJ PG5 apresenta seu comportamento flexibilizado, permitindo que o administrador defina qual movimentação deve ser lançada na juntada automática de petições diversas, de acordo com sua origem de protocolo 

Acompanhe neste artigo as etapas necessárias para realizar a configuração do Parâmetro 40335 - JUNTADA - Define a regra para lançamento da movimentação na juntada de petições intermediárias protocoladas pelas faixas Web (peticionamento via e-SAJ) e Web Service (peticionamento via integração).

1. Veja a configuração no SAJ PG5 ADM:

1.1 Na tela principal do SAJ PG5 ADM, acesse o menu Parâmetros e clique na opção Configuração. 

01_tela_principal_PG_ADM.png

 

1.2 Na tela Configuração de Parâmetros, informe o foro desejado no campo “Instalação” (item 1 da figura). Em seguida, no filtro do campo Código (item 2 da figura), indique o código do parâmetro a ser configurado e, então, altere a informação do campo Valor (item 3 da figura) para o valor da regra a ser seguida pelo sistema SAJ PG5 no lançamento de movimentação de juntada automática de petições diversas. Por fim, salve a operação. 

02_configura__o_de_parametros.jpg

Atenção

Fique atento! Caso o parâmetro não seja preenchido, a opção “0” será considerada como padrão. 

 

2. Veja a seguir as etapas necessárias para realizar a configuração da rotina: 

2.1 Com o Agendador de tarefas do SAJ aberto, acesse o menu Cadastro (item 1 da figura) e clique na opção Tarefa (item 2 da figura). 

03_agendador_de_tarefas_do_SAJ.jpg

 

2.2 Na tela Cadastro de tarefas, clique no botão Novo”, de modo que irá abrir o formulário de cadastro da nova rotina. 

04_cadastro_de_tarefas.jpg

 

2.3 No campo Tipo de tarefa, selecione a rotina Saj Importa Petição Intermediária. 

05_tipo_de_tarefas.jpg

 

2.4 Clique no botão Definir senha (item 1 da figura) e, na tela Definir Senha (item 2 da figura), informe sua senha e confirme. 

06_definir_senha.jpg

 

2.5 Na seção Parâmetros, informe o número de dias (item 1 da figura) para filtrar as petições protocoladas. No campo Foro (item 2 da figura) indique os foros em que deseja filtrar as petições. Na sequência, no campo Utiliza foro unificado (item 3 da figura), informe se deve obter informação para foro unificado.

07_descri__o.jpg 

Atenção

Fique atento! Se o campo Foro estiver vazio, o sistema irá considerar todos os foros. 

 

2.6 Observe que para agendar a execução automática da rotina, deve-se informar nos campos Agendar tarefa (item 1 da figura) e Hora de início (item 2 da figura) qual a configuração para a rotina ser executada automaticamente. 

08_hora_de_in_cio.jpg

 

2.7 Para finalizar a configuração, salve o cadastro, clicando no botão Salvar.

09_salvar.jpg

 

2.8 Ainda é possível configurar a execução da rotina de forma manual, veja a seguir as etapas necessárias:

2.8.1 Com o Agendador de tarefas do SAJAT aberto, selecione a rotina Saj Importa Petição Intermediária (item 1 da figura) e clique em Executar (item 2 da figura).  

10_configurar_rotina_manual.jpg

 

2.8.2 No campo Status é possível acompanhar a execução da rotina. 

11_status.jpg

Pronto! Agora o administrador poderá definir qual a regra de movimentação será utilizada na juntada automática de petições diversas. Aproveite as melhorias do sistema para ganhar celeridade em sua rotina de trabalho! 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura
Validação: Felipe Flores 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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