Como solicitar Pagamento de Honorários do Contador Credenciado por meio do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-35
Publicado em: 22/07/2020

solicitação de Pagamento de Honorários tem como objetivo encaminhar pedido de pagamento dos serviços prestados por um contador credenciado à Procuradoria, pela realização de cálculos de determinado processo. 

O procurador solicita a chefia imediata, por meio do SAJ Procuradorias, o deferimento do pagamento de honorários ao Contador, referente aos cálculos realizados e encaminhados por eleApós o deferimento da solicitaçãoo pedido segue via fluxo do sistema para o Departamento Financeiro, para que o pagamento seja efetuado. 

Acompanhe neste artigo como realizar uma solicitação de pagamento de honorário

1. Acesse o menu  Processos e clique na opção  Agenda, ou aperte a tecla  F11 do seu teclado para abrir sua  Agenda.   

2. Localize a pendência do processo para o qual deseja realizar o pedido, clique com o botão direito do mouse sobre ela (1), clique na opção Solicitar (2) e, na sequência, selecione a opção Pagamento de Honorários (3). 

01_tela_inicial.png

 

3. O sistema abrirá a tela Emissão de Documentos com a categoria de Solicitação de Pagamento de Honorários já selecionada.  Clique na lupa ao lado esquerdo do campo Modelo (1) para exibir a lista de opções disponíveis. Na tela Consulta de Modelos de Documentos escolha o modelo desejado e clique em Selecionar (2). 

02_consulta_modelo_documento.png

 

4. Após selecionado o modelo desejado, clique em Editar (2) para prosseguir.  

03_emissao_documento.png

 

5. O editor de textos será exibido com o modelo da solicitação da Requisição de Cálculos que fora selecionado. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento por meio do botão Finaliza o documento atual  (sinalizado com a letra F) na barra lateral de ferramentas.   

04_editar_documento.png

 

6. Na janela de Finalização de Documento, clique em Finalizar. 

05_finaliza__o_documento.png

 

7. Após a finalizaçãocom a pendência selecionada, será possível visualizar no rodapé da Agenda  o status do pedido “Solicitação de Pagamento de honorários:  realizada”. Uma vez deferido o pedido, o status da solicitação será alterado para “atendido”, finalizando o fluxo do pedido do procurador. 

06_agenda.png

 

De acordo com os critérios de configuração de cada localidade, esse tipo de pedido permite o encerramento da pendência mesmo que o pedido ainda não tenha sido Deferido/Indeferido. E no momento que o pedido for atendido a pendência será reativada para ciência do procurador. 

  

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima 
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão:  Mônica Guarezi Rodrigues

 

Esse artigo foi útil?