Como configurar de-para da integração SIG MP ADM com o Eproc?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 14/07/2020

Você sabia que agora SIG MP está integrado ao Eproc? Desta forma, para que a integração funcione corretamente, é essencial a configuração de alguns de-para no sistema, pois algumainformações enviadas e recebidas na integração SIG com o Eproc precisam estar relacionadas para o correto funcionamento em ambos os sistemas. 

Verifique neste artigo como configurar os de-para necessários no ADM do SIG MP. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SIG ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. No SIG MP ADM, acesse o menu Apoio, submenu Integração com TJ (MNI). Você terá 3 opções de configuração de-parasendo elas: 

  • Integração MP x TJ (MNI), 
  • Órgão Julgador, 
  • Competência MP x TJ (MNI). 

blobid0.png

2. Primeiramente vamos clicar no botão Cadastro de Integração MP x TJ, e ir para respectiva tela. Nela, você deve selecionar um Tipo de Configuração para efetuar o relacionamento necessário. 

blobid1.png

Observação

Alguns relacionamentos de - para básicos já existem, porém podem ser alterados pelo administrador do sistema.

3. Você pode fazer o relacionamento quando o sistema recebe informações (aba Recebimento) ou envia informações (aba Envio). Na aba Recebimento se inverte o relacionamento no campo Valor de (1) a informação preenchida é o código interno usado pelo MNI e no campo Valor para (2) é o código interno usado pelo SAJ MP. 

blobid2.png

4. Ou você pode fazer o relacionamento quando o sistema envia informações (aba Envio). Nesta aba, adicionamos o relacionamento entre os Tipos de Parte Representante Advogado. No campo Valor de (1) a informação preenchida é o código interno usado pelo SAJ MP e no campo Valor para (2) a informação preenchida é o código interno usado pelo MNI. Após incluir o relacionamento você deve clicar em Salvar para o sistema utilizar estas informações nos peticionamentos enviados pela integração com o MNI. 

blobid3.png

Observação

Algumas configurações tanto da aba recebimento quanto da aba envio são campos livres, pois não temos um serviço de apoio para coletar estas informações, então vale se atentar ao realizar a configuração. 

5. Agora, no menu inicial, clique no botão Órgão julgador e ir para tela Cadastro de Órgão Julgador. Nesta é onde você efetua o relacionamento entre os órgãos julgadores e as varas, este relacionamento é importante para que se possa efetuar o recebimento das intimações. Informe a Origem (1) e o Tipo Sistema (2) para carregar todos os órgãos julgadores existentes no SAJ MP. Feito isso, clique no botão de Inserir (+) (3).

blobid4.png

6. O sistema irá lhe direcionar para a aba Formulário. Preencha os campos Origem, Foro, Vara (2) e marque a opção Habilitar integração de processos MNI (1). Após realizar estas configurações, clique em Salvar (3). 

blobid5.png

Observação

Para que o SAJ MP receba intimações do Órgão Julgador configurado, é necessário marcar o checkbox Habilitar integração de processos MNI. 

7. Por fim, volte ao menu inicial e clique no botão Competência do MNI x SAJ, para ir para tela de Vinculação deste. Nela se efetua o relacionamento entre o código das competências SAJ MP x MNI. Neste exemplo, selecione a Origem (1) e o Tipo Sistema (2), desta forma o sistema carregará todas as vinculações existentes. 

blobid6.png

8. Clique no botão Inserir (+) (1) e o sistema irá incluir uma linha (2) para inserção do relacionamento.  

blobid7.png

9. Informe o código da competência MNI e o código de competência SAJ (1) e clique no botão Salvar (2). 

blobid8.png

Pronto! Agora você sabe como efetuar todas as configurações de - para necessárias para que a integração SIG MP com o Eproc funcione corretamente. Utilize este passo a passo sempre que precisar!  

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias

 .

Esse artigo foi útil?