Como configurar a coluna sistema no fluxo de trabalho do SIG MP ADM?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 14/07/2020

Com a integração do SIG ao Eproc, uma informação que pode ser muito útil para você utilizar no dia a dia é a coluna do fluxo de trabalho Sistema. Esta coluna permite que você identifique qual a origem de integração do processo judicial. Assim você conseguirá identificar a qual sistema do judiciário o processo está integrado. 

Verifique neste artigo como você pode proceder para configurar esta coluna nas filas de trabalho no SIG MP. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. EntrnSIG MP ADM e acesse a opção Fluxo de Trabalho por meio do menu inicial do sistema.  

blobid0.png

2. O sistema abrirá o Painel de Configuração do Fluxo de Trabalho. No campo Fluxo de trabalho (1) selecione o fluxo das Promotorias e, em seguida, clique o ícone de lupa ao lado do campo Versão do Fluxo (2) para consultar essa informação.

blobid1.png

3. A tela Cadastro de Versões de Fluxo será aberta para que seja selecionado uma versão do fluxo ou criado uma nova versão. Para criar uma nova versão do Fluxo de Trabalho, clique no botão de inserir (+). 

blobid2.png

4. A janela de Confirmação será exibida informando que a versão criada terá início somente a partir do dia seguinte. Clique em Sim para prosseguir com a criação.

blobid3.png

5. Na janela Inserir a Partir de uma Versão Existente, selecione a Versão de origem (1), e clique em Inserir (2). 

blobid4.png

Observação

É possível selecionar quais itens serão copiados. Por padrão sempre copiamos todas as informações da versão de origem. 

6. Após feito isso, o sistema retornará para a tela Cadastro de versões de Fluxo. Selecione a nova versão do fluxo (1) criada e clique em Selecionar (2). 

blobid5.png

O sistema irá carregar a versão do fluxo selecionada para configuração.  

7. Selecione a fila de trabalho (1) que deseja configurar a coluna. Aqui utilizamos como exemplo a fila de trabalho Aguardando Recebimento. Na parte direita da tela marque a opção Criar configuração personalizada de colunas (2) para que seja possível configurar as colunas que ficarão disponíveis para os usuários do SIG MP.

blobid6.png

8. No bloco Todas, selecione a coluna (1) que deseja configurar e mova por meio do botão de “maior que (>) (2) para o bloco Configuráveis. 

blobid7.png

Observação

Somente será possível configurar a coluna Sistema em Filas de Trabalho relacionadas a Sub fluxo de trabalhos judiciais. 

9. Você verá que a coluna selecionada foi movida para o bloco Configuráveis. Clique em Salvar (1) para salvar a configuração. Após isso é necessário aplicar a versão do fluxo criada para liberar a coluna para ser configurável pelos usuários do SIG MP. Novamente clique na lupa (2) ao lado do campo Versão do fluxo. 

blobid8.png

10. O sistema abrirá novamente a tela Cadastro de versões do Fluxo. Selecione a versão criada (1) e clique no botão Aplicar (2). 

blobid9.png

Mais uma vez o sistema irá exibir a janela de Confirmação para validar se você deseja aplicar a configuração. Confirme clicando em Sim. 

blobid10.png

Observação

A configuração realizada ficará disponível em Produção apenas no dia seguinte à configuração. 

Pronto! Agora você já sabe como disponibilizar a coluna Sistema para qualquer fila de trabalho do fluxo de trabalho no SIG MP. Utilize este passo a passo sempre que precisar. 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?