Conheça a integração MNI entre o SIG MP e o Eproc do TJSC

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 10/07/2020

Você sabia que agora SIG MP está integrado ao Eproc? Com isso, todo o recebimento de intimações, consulta dos dados dos processos, e peticionamentos serão realizados em um só local, no SIG! 

A Resolução conjunta número três de 2013, celebrada entre o CNJ e o CNMP, institui o MNI (Modelo Nacional de Interoperabilidade) visando propiciar plena interoperabilidade entre os sistemas do Poder Judiciário, do Ministério Público e das demais instituições e órgãos componentes do Sistema de Justiça. 

Isto significa que agora você pode realizar a troca de dados de forma eletrônica entre os diversos sistemas de justiça, e, à frente da revolução tecnológica dos processos judiciais, o SIG já possibilita que você trabalhe de forma integrada e conectada com o sistema Eproc do TJSC, tornando suas atividades do dia a dia ainda mais céleres e efetivas. 

Veja agora as melhorias que realizamos para você! 

 

1. Agora é possível dar ciência da intimação em intimações oriundas da integração SIG e Eproc. Pelo Fluxo de Trabalho utilizando a opção Receber intimações. O sistema irá receber todas as intimações pendentes de ciência dos processos selecionados. 

blobid0.png

Saiba mais

2. Para melhorar sua atuação dentro do sistema, a funcionalidade de Status de Importação foi desenvolvida. Nessa tela, serão apresentados os dados referentes a aba Pendentes, ou seja, processos com intimação pendente de ciência.

blobid1.png

Saiba mais

Para saber mais, acesse nossos materiais detalhados sobre o tema:

3. Com a funcionalidade Status de Importação, assim como pelo fluxo de trabalho, é possível Dar vista, ou seja, receber intimações. Sendo assim, na tela de Status de Importação você poderá visualizar todas as intimações pendentes de ciência e recebidas na lotação. 

mceclip2.png

Saiba mais

Para saber mais, acesse nossos materiais detalhados sobre o tema:

4. No Peticionamento Inicial para o sistema Eproc é possível informar o processo vinculado de origem, caso necessário. 

blobid2.png

Saiba mais

5. No Peticionamento Intermediário é possível informar o prazo da intimação que deseja finalizar.  

blobid3.png

Saiba mais

6. O Peticionamento em Lote e a funcionalidade de controle de Prazos também foram ajustados para que seja possível serem utilizados na integração SIG com o Eproc. 

blobid4.png

Saiba mais

Para saber mais, acesse nossos materiais detalhados sobre o tema:

Vídeos: 

Artigo: 

  • Como funciona o Peticionamento em Lote via integração MNI do SIG com o Eproc?

7. No fluxo de trabalho foi criada uma nova atividade, onde será possível lançar eventos nos processos com origem Eproc. Esta atividade também dará ciência nas intimações pendentes do processo e lançará uma movimentação no cadastro do MP. 

mceclip0.png

Como se trata de uma atividade configurável no ADM do sistema, o evento e a movimentação lançados no cadastro podem variar de acordo com configuração. 

Saiba mais

Para saber mais, acesse nossos materiais detalhados sobre o tema:

8. Foi criado ainda, um visualizador de documentos e eventos dos processos oriundos da integração MNI, que pode ser acessado da mesma forma que é acessada atualmente a pasta digital do TJ. 

mceclip1.png

Saiba mais

9. Foi ajustado também o Relatório de Intimações não Distribuídas, para que seja possível acompanhar os processos não distribuídos devido à falta de configuração de regras de distribuição.  

mceclip2.png

Saiba mais

10. Por fim, foi desenvolvido o relatório de Avisos não importados, para que seja possível acompanhar as intimações que estão com problemas de configuração para importação.

blobid1.png

Saiba mais

Para saber de forma detalhada como realizar esta ação, acesse o artigo: 

11. Além de todas estas funcionalidades, o sistema ainda permite que sejam realizadas consultas sobre a origem do processo (Sistema), bem como, qual o teor de sua comunicaçãode modo a facilitar o acesso a informações importantes sobre seus cadastros. 

blobid2.png

Saiba mais

Para saber de forma detalhada como realizar estas consultas, acesse aos artigos sobre os temas específicos: 

Muitas novidades não é mesmo? Essas alterações realizadas no sistema foram feitas para impactar o mínimo possível o uso do SIG, de modo a pouco alterar a forma de trabalho que você já está acostumado. Com isso, será possível manter a produtividade tendo ainda maior qualidade na prestação jurisdicional.  

Aproveite as novas funcionalidades para facilitar o seu trabalho, dando maior celeridade aos seus processos! Esperamos que com isso o compartilhamento de informações que você precisa no seu dia a dia de trabalho seja ainda mais simples, rápido e eficaz! 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?