Como extrair relatório de consulta de prazos e pendências no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Publicado em: 01/07/2020

O SAJ MP possibilita o controle de prazos e pendências dos processos e procedimentos que tramitam no órgão, facilitando a organização de demandas e prioridades. E, além disso, também é possível obter consultas e relatórios destas pendências e prazos existentes, podendo extrai-las. O que pode auxiliar ainda mais o andamento dos trabalhos no dia a dia.  

Acompanhe na prática como extrair o relatório de consulta de prazos e pendências. 

 

1. Na tela inicial do sistema, em Acompanhamento (1), é possível verificar diversas informações rápidas, como, por exemplo, a quantidade de pendências vencidas ou a vencer em até 10 dias no órgão, bem como, a quantidade de cadastros Em andamento e os não movimentados nos últimos 30 dias. 

Veja também que, na parte de cima de Andamento, na cor vermelha, ficam destacadas as pendencias já vencidas (2).

blobid0.png

2. Todos os links são clicáveis, para que você possa acessar as informações de forma mais rápida. Neste exemplo, utilizaremos o exemplo de Pendências vencidas. Clique sobre esta opção. 

blobid1.png

3. Ao clicar no link, a tela de Pendências e Prazos será aberta. Ao lado direito da tela, você pode verificar a lista de cadastros correspondentes, com informações de Nº MP, data de início do prazo, descrição da pendência, prazo e data de fim do prazo (1). E, ao final, note que há um contador indicando o número total de cadastros (2) listados. 

blobid2.png

4. Perceba também que é possível Pesquisar os cadastros utilizando os filtros (1) localizados no lado direito da tela, de modo a tornar a consulta mais assertiva. Selecionado os parâmetros desejados, basta clicar em Pesquisar (2) para que a lista de cadastros seja atualizada de acordo com a busca. 

blobid3.png

5. Você pode extrair esta lista do sistema, para isso, basta clicar na opção Visualizar. 

blobid4.png

6. Feito isso, o relatório com as informações da lista de pendências vencidas será gerado e a tela de Visualização do Relatório será aberta exibindo-o. Você pode salvá-lo em PDF na sua máquina, para isso, clique no ícone representado pelo disquete localizado na parte superior da tela.

blobid5.png

Saiba mais

Além da extração de relatório de pendências e prazos, conforme descrito neste artigo, você também pode criar seu próprio relatório utilizando outros parâmetros de busca desejados. Para saber como, acesse o artigo Como criar meu próprio relatório de consulta de prazos e pendências no SAJ MP? 

Você viu neste artigo como é fácil, através da página principal do sistema SAJ MP, realizar o acompanhamento das informações de seus processos. Utilize esse atalho para obter maior controle e agilidade de suas atividades.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Mariana Leite
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 .

Esse artigo foi útil?