Como consultar as alterações realizadas no cadastro de partes ou no valor da causa no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJMS
Versão
: 20.2.0-0 | Publicação: 16/07/2020

A partir da versão 20.0.2-0 do SAJ PG será possível consultar as alterações realizadas no nome da parte ativa ou passiva, inclusão ou exclusão de uma parte do processo e alterações no valor da causa. Estas modificações, ao serem realizadas, lançarão, após configuração no SAJ ADM, movimentações automáticas no processo, indicando quais foram as alterações efetuadas. Acompanhe a seguir e veja como consultá-las de duas maneiras distintas:

Saiba Mais
Leia nosso material e conheça mais sobre a movimentação lançada automaticamente ao realizar alterações no nome das partes ou no valor da causa e inclusão ou exclusão de uma parte: Como lançar movimentações automáticas ao alterar o cadastro de partes e o valor da causa no SAJ PG Tribunais?
  • Tela Consulta de processos avançada:

1. Para consultar as movimentações lançadas no processo, acesse o menu Consulta e clique na opção Processos Avançada.

lancar_movimentacao04.png

2. Na tela Consulta de Processos Avançada, informe o Processo(1) e clique em Pesquisar(2) para visualizar as movimentações lançadas automaticamente no processo.

lancar_movimentacao05.png3. A consulta do processo mostra a movimentação lançada de forma automática ao incluir uma parte no processo (1), ao remover uma parte (2), ao alterar o nome da parte (3) e a alteração realizada no valor da causa (4).

lancar_movimentacao06.png

  • Tela Movimentação Unitária

1. Também é possível visualizar as movimentações lançadas no processo por meio do menu Andamento(1), opção Movimentação Unitária(2).

lancar_movimentacao07.png

2. Com a tela de Movimentação Unitária aberta, informe o Processo(1) e selecione uma movimentação(2), o Tipo de Movimentação(3) configurada no parâmetro e o Complemento da movimentação (4) com as ações realizadas no processo são apresentadas na tela.

lancar_movimentacao08.png

 Pronto! As alterações no nome da parte ativa ou passiva, no valor da causa ou inclusão e exclusão de partes podem ser realizadas por meio das telas Cadastro de processos, Cadastro de Parte e Representantes, Cadastro completo de pessoas, Cadastro de processos excepcionais e Retificação de processo. As modificações efetuadas lançarão uma nova movimentação, que indicará quais foram as alterações realizadas. Simples e prático, não é mesmo? Aproveite mais esta funcionalidade do SAJ Tribunais.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage | Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?