Como classificar um processo como Acompanhamento Especial no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-21
Publicado em: 30/06/2020


O sistema SAJ Procuradorias oferece a seus usuários a possibilidade de marcar processos relevantes para o Estado como Processos de Acompanhamento Especial afim de que sejam monitorados constantemente.

Uma vez marcados como tal, os processos recebem periodicamente (de acordo com critérios estabelecidos para a unidade pelo administrador do sistema) alertas em formato de pendências de impulsionamento do feito.

É possível classificar um processo como de Acompanhamento Especial de três formas:

  • Por meio da tela de Cadastro de Processos (em todos os clientes);
  • Pelo Fluxo de Trabalho da Chefia (para clientes que utilizam Agenda como forma de organização de suas pendências), durante a distribuição e/ou validação de um processo; ou pelo
  • Fluxo de Trabalho (para os clientes que utilizam o Fluxo como forma de organização de suas pendências) durante a distribuição e/ou validação de um processo

Veja, neste artigo, como realizar essa classificação por meio de cada uma das formas.


a) Por meio da tela de Cadastro de Processos Judiciais.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Informe, no campo Nosso Nº ou Outro Nº (1), o número do processo que deseja classificar como de acompanhamento especial, aperte a tecla TAB de seu teclado e aguarde o carregamento automático das informações do processo.

3. Uma vez carregados os dados, acesse a aba Informações (2).

1.png


4. Na aba Informações, localize a opção Acompanhamento especial (1), logo abaixo do campo Complexidade do processo e habilite-a por meio da caixa de seleção ao lado da mesma

5. Para concluir, clique em Salvar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

2.png


b) Por meio do Fluxo de Trabalho da Chefia.

Observação

Apenas usuários com o perfil ou função de Procurador-chefe podem realizar a configuração por esse meio.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho da Chefia.

2. Em seu fluxo, acesse a aba Distribuição (ou guia de Não Validados) (1).

3. Em seguida, localize o processo desejado e clique sobre a caixa de seleção disponível na coluna Acomp. Especial (2) para habilitá-lo.

3.png

Atenção

Ao marcar um processo como Acompanhamento Especial pelo Fluxo da Chefia, o sistema utilizará como padrão as configurações da Chefia realizadas no sistema Administrador para a geração de alertas.

 

c) Por meio do Fluxo de Trabalho.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho.

2. Em seu Fluxo, localize, nas filas em que se encontram os processos pendentes de distribuição, o processo desejado.

3. Uma vez localizado, clique sobre ele para selecioná-lo (1) e, sem seguida, clique no botão Acompanhamento Especial(2), na barra de atividades acima da lista de processos. Na sequência escolha a opção Marcar (3) para habilitar o acompanhamento especial.

4.png

 

Uma vez marcados como de Acompanhamento Especial, os processos receberão alertas periódicos a fim de relembrar o procurador responsável para que monitore o processo e seu andamento até que seja concluído.

Saiba mais

Além dos alertas emitidos automaticamente pelo sistema uma vez que o processo é classificado como de Acompanhamento Especial (de acordo com parâmetros configurados no SAJ ADM), é possível, ainda, adicionar lembretes personalizados ao processo, em datas e com objetivos específicos para cada demanda, de acordo com as necessidades do procurador responsável. Confira como adicionar esses lembretes ao processo no artigo Como crio um alerta para lembrar de um processo no SAJ Procuradorias?

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice de Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?