Como efetuar um peticionamento intermediário via integração SIG MP com o Eproc?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 06/07/2020

O SIG MP está integrado ao Eproc. Desta forma, você também pode enviar suas petições intermediárias para o Eproc por dentro do SIG MP. Verifique neste artigo como visualizar estas informações dentro do sistema. 

 

1. Acesse a opção Fluxo de Trabalho disponível no painel inicial do sistema.  

blobid0.png

2. O sistema abrirá o Fluxo de Trabalho. Selecione a fila onde se encontra o processo que deseja peticionar. Neste exemplo, utilizaremos um processo que se encontra na fila Processos eletrônicos recebidos. Utilize a tecla de atalho F12 para abrir a Pasta Digital do MP. 

blobid1.png

3. A Pasta Digital do MP será aberta. Selecione os documentos que deseja peticionar e clique no botão Peticionar. 

blobid2.png

4. A tela Enviar Petição Intermediária abrirá com os documentos selecionadosa lista de intimações e manifestações pendentes e os prazos de intimação a serem fechados já marcados. 

blobid3.png

Observação

As informações Intimações e Manifestações Pendentes serão exibidas apenas quando a funcionalidade de controle de prazo estiver habilitada no sistema. Ao peticionar, o sistema também dará ciência em todas as intimações pendentes de ciência. 

5. Neste exemplo peticionaremos encerrando a pendência de manifestação e o prazo da intimação no judiciário, porém você pode peticionar sem marcar estas opções. Verifique todos os dados que serão enviados ao judiciário e clique em Peticionar. 

blobid4.png

Observação

No canto inferior direito você visualiza o bloco de informações Intimações a serem finalizadas, nesta parte da tela serão exibidos todos os prazos relacionados as intimações que estão Abertos ou Aguardando abertura no judiciário, sempre que desejar encerrá-los, marque esta opção. Ao marcar um ou mais prazos para encerramento, ao menos um deve estar marcado como principal. 

6. Ao enviar a petição, o sistema exibirá um aviso que a petição está sendo enviada ao Poder Judiciário. Clique em OK. 

blobid5.png

7. Se preferir, acompanhe no sistema o processamento de envio da petição. Para isto, acesse a opção de menu Andamento, submenu Histórico de Petições. Quando a petição for enviada com sucesso a situação da petição será alterada para Protocolizado. 

blobid6.png

Pronto! Agora você já sabe como efetuar uma petição intermediária em processos com origem Eproc. Utilize esta funcionalidade do SIG MP para dar ainda mais celeridade ao seu trabalho! 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias

 .

Esse artigo foi útil?