Como configuro a atividade de enviar e-mail e anexar o comprovante no SAJ PG ADM Tribunais?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 24/06/2020

O sistema SAJ PG possui uma funcionalidade de envio de documento por e-mail através do Editor de texto, do Gerenciador de arquivos e, de forma automática, pelo Fluxo de trabalho.

A partir da versão 20.2.0-0, além de já realizar o envio do e-mail, também será possível anexar aos autos o comprovante do e-mail enviado pelo fluxo de trabalho.

Neste artigo, iremos ver como configurar no SAJ PG ADM o envio e o comprovante do envio de e-mail pelo Fluxo de trabalho, acompanhe:

1. Acesse o menu Apoio, opção Fluxo de Trabalho e clique na opção Painel de Configuração do Processo Digital:

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2. Com a tela Painel de Configuração do Processo Digital aberta, selecione um Fluxo de trabalho(1) e uma Versão do fluxo(2) em cadastramento:

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3. Selecione a fila de trabalho(1) em que a atividade vai ser configurada e clique em Incluir(2) para cadastrar uma nova atividade disponível na fila:

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4. Selecione no Tipo da atividade a opção relacionada ao envio de documentos por e-mail(1) e marque nos parâmetros a opção Anexar comprovante de envio nos autos digitais(2) para que, ao executar a atividade de envio de e-mail, seja enviado também o seu comprovante.

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5. Para concluir, salve a configuração realizada no sistema.

Com a opção Anexar comprovante de envio nos autos digitais selecionada, o sistema irá anexar um comprovante de envio de e-mail nos autos digitais sempre que um e-mail automático for enviado através da atividade. O comprovante irá conter o assunto do e-mail, a data e hora do envio, o endereço de e-mail do remetente, o endereço de e-mail dos destinatários e os nomes dos documentos enviados.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Buzanelo
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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