Auditoria de login e logoff no SAJ PG ADM Tribunais

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 24/06/2020

A partir da versão 20.2.0-0, a consulta de auditoria do SAJ PG ADM passa a permitir a consulta de dados de login, logoff e alteração de lotação, de forma a possibilitar auditar os dados de acesso do usuário.
Veja a seguir os passos necessários para realizar o procedimento:

1. Com o SAJ PG ADM aberto, acesse a tela Consulta de Auditoria por meio do menu Auditoria, opção Consulta auditoria. Se preferir, utilize o atalho localizado na página inicial do sistema(1).

consulta_auditoria01.png

2. No campo Módulo, selecione a opção Administração e Segurança.

consulta_auditoria02.png

3. Em Tela, selecione uma das opções: Login, Logoff ou Lotação.

consulta_auditoria03.png

4. Por fim, clique no botão Pesquisar.

consulta_auditoria04.png

Atenção
O resultado da pesquisa será de acordo com o filtro selecionado:

- A opção Login traz na consulta os resultados referentes ao momento em que o usuário realiza a autenticação no sistema, ou seja, informa “usuário”, “senha” e “lotação”, ou realiza mudança de usuário;

- A opção Logoff traz na consulta os resultados referentes ao momento em que o usuário realiza a mudança de usuário ou fecha a aplicação de forma natural, clicando no “X” ou na opção “Sair”. Note que o sistema não registra qualquer outra forma de fechar a aplicação, por exemplo a combinação “Ctrl + ALT + Del”;

- A opção Lotação traz na consulta os resultados referentes ao momento em que o usuário realiza a mudança de lotação. Note que, no caso de lotação, o sistema apresentará na descrição a lotação atual e a selecionada para alteração.

Vale ressaltar que a forma de consulta da auditoria não teve nenhuma alteração, apenas foram adicionados os filtros Login, Logoff e Lotação. Aproveite as melhorias do sistema para ganhar celeridade em sua rotina de trabalho!

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção
Validação: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?