Como executo uma rotina de verificação manual de pendências no Agendador de tarefas do SAJ?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão
: 20.2.0-0 | Publicação: 10/07/2020

A rotina de importação de petições intermediárias do portal Web pode ser realizada manualmente, para isso, é necessário, primeiro, a configuração específica de um parâmetro para que petições web não sejam automaticamente cadastradas no sistema. Após configurar o parâmetro, é necessário, então, executar manualmente a rotina de verificação das pendências, para garantir que a petição com a classe configurada no parâmetro não seja cadastrada de forma automática.

Saiba Mais
Para que as petições não sejam automaticamente cadastradas no sistema, é necessária a configuração de um parâmetro, indicando a classe da petição que não deve ser automaticamente cadastrada. Leia nosso material sobre o assunto: Como configuro uma classe de petição intermediária para não realizar o cadastramento automático no SAJ SG ADM Tribunais?

1. Com o Agendador de tarefas do SAJ aberto, selecione a rotina G5 - Rotina de importação de petições WEB(1) e clique em Executar(2).

rotinamanualsajat01.jpg

2. No campo Status é possível acompanhar a execução da rotina.

rotinamanualsajat02.jpg

Observe a seguir como o procedimento deve ser realizado rotineiramente:

1. Acesse a tela Petições intermediárias aguardando cadastro e verifique se possui petição intermediária de origem WEB, cadastrada com a classe configurada no Parâmetro 58774 - IMPORTAÇÃO: Classes sem cadastramento automático de petições intermediárias.

peticoesweb02.jpg

2. Execute a Rotina no SAJAT, configurada anteriormente, e aguarde o término da execução.

rotinamanualsajat03.jpg

3. Acessando novamente a tela Petições intermediárias Protocoladas na internet aguardando cadastro, é possível verificar que a petição intermediária, cadastrada com a classe configurada no parâmetro, não foi cadastrada automaticamente pela rotina SAJAT.

peticoesweb01.jpg

Pronto! Fácil, não é mesmo?! Agora o SAJ/SG5 pode ser configurado para que não realize o cadastro automático de petições intermediárias que possuem classes configuradas no parâmetro 58774. Desta forma, o usuário poderá cadastrá-la de forma manual por meio da tela Petições Intermediárias Aguardando Cadastro. É importante lembrar que, para que as petições intermediárias não sejam cadastradas automaticamente, o Parâmetro mencionado deve estar configurado.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura | Validação: Felipe Flores da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?