Como configurar no SIG MP ADM o tipo de movimentação com tipo de petição para integração SIG com o Eproc?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 23/06/2020

Agora o SIG MP faz integração com o Eproc. Desta forma, para facilitar o que peticionamento intermediário para os usuários, é muito importante que seja efetuado a vinculação do tipo de movimentação com o tipo de petição, assim, no momentde envio da petição intermediário por parte dos usuários, serão exibidos apenas os tipos de petição possíveis para envio. Esta configuração também é obrigatória para o funcionamento correto do peticionamento em lote. 

Verifique neste artigo como configurar os tipos de movimento com os tipos de petição no ADM do SIG MP. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. Entre no SIG MP ADM e acesse a opção de menu Apoio, submenu Vínculos, opção Vinculação entre Tipos de Movimentação e Tipos de Petição.  

blobid0.png

2. O sistema abrirá a tela Vinculação de Tipo de Movimentação com Tipo de Petição. Selecione o Tipo de movimentação (1) e a Origem (2) do processo e o sistema irá carregar todos os Tipos de Petição (3) já vinculados a movimentação e origem selecionados.

blobid1.png

3. Clique no botão de inserir (+) (1) para adicionar um novo vínculo e posteriormente na lupa (2), para selecionar o tipo de petição a ser vinculado. 

blobid2.png

4. O sistema irá abrir a tela Consulta de Tipo de Petição por CategoriaClique no campo Categoria e selecione a categoria 99 – Eproc, para visualizar os tipos de petição possíveis de serem utilizados na integração com o Eproc. 

blobid3.png

5. O sistema irá carregatodos os tipos de petição em uso para o peticionamento intermediário via Eproc. Selecione o tipo de petição desejado, neste exemplo utilizaremos o tipo de petição 52 - Petição (1), e clique em Selecionar (2). 

blobid4.png

6. Após selecionar, o tipo de petição será exibido na tela Vinculação de Tipo de Movimentação com Tipo de Petição. Confirme se as informações estão corretas (1) e clique em Salvar (2) para confirmar a vinculação. 

blobid5.png

Observação

O sistema marca como Prioritário o primeiro tipo de petição de cada sistema. É permitido apenas um tipo de petição marcado como prioritário por sistema. 

Pronto! Agora você já sabe como configurar o tipo de movimentação com o tipo de petição para integração SIG com o Eproc. Esta configuração é muito importante principalmente para o correto funcionamento do peticionamento em lote. Utilize este passo a passo sempre que precisar! 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?