Como consultar o teor de comunicação de um processo do EPROC no SIG MP?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 06/07/2020

Agora SIG MP está integrado ao Eproc. Desta forma é possível visualizar o teor de comunicação das intimações (resumo das intimações) encaminhadas ao Ministério Público dentro do SIG MP. Esta informação é muito útil para identificar qual o próximo passo a ser tomado no processo e facilitar o trabalho, como por exemplo, a produção de documentos para manifestação do Ministério Público. 

Veja agora como você pode visualizar estas informações dentro do sistema.

 

Acesse a opção Fluxo de Trabalho disponível na área inicial do sistema.  

blobid2.png

Selecione a fila onde se encontram os processos judiciais que a ciência da intimação já foi realizada. Selecione um processo com origem de integração Eproc e clique na lupa contida na coluna Resumo da intimação. 

blobid1.png

Você visualizará o teor da comunicação do processo selecionado. Esta informação pode ser utilizada na elaboração do documento de manifestação, pois é possível copiar o texto e colar o mesmo no editor de textos do SIG MP.

blobid0.png

Observação

Somente será possível visualizar o resumo da intimação caso a coluna esteja configurada para ser visualizada na fila de trabalho selecionada. 

Pronto! Agora você já sabe como visualizar o teor da comunicação (resumo da intimação) dos processos com origem de sistema Eproc aos quais o Ministério Público se deu por ciente  

Aproveite este recurso para dar mais celeridade nos seus processos do dia a dia dentro do SIG MP. 

Você sabia

Também é possível extrair relatório de intimações não distribuídas? Para saber como, acesse o artigo Como gerar relatório de intimações não distribuídas via integração MNI dp SIG MP com o Eproc?

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?