Como dar ciência em uma intimação através da Tela de Status da Importação do SIG MP?

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.2-0 | Publicado em: 07/07/2020

Visando melhorar sua atuação no SIG, a tela de Status de Importação foi desenvolvida para atuação em processos provenientes da Integração do SIG MP com o Eproc do TJSC. Através desta tela, em um só local, é possível acessar o cadastro, as pastas digitais e dar vista nos processos oriundos da integração, informando ao TJ que você está ciente de suas intimações.  

Acompanhe este artigo para saber mais. 

 

1. Acesse o menu Carga, submenu Status de Importação para abrir a tela.  

blobid0.png

2. Com a tela Status de Importação aberta, na aba Pendentes serão apresentados os dados referentes aos processos com intimação pendente de ciência 

blobid1.png

3. Selecione o cadastro (1) que possua vista a ser recebida. Dessa forma, será possível Dar vista (2), ou seja, dar ciência da intimação. Neste caso, o SIG se comunicará com o TJ informando que o MP está ciente desta intimação. 

blobid2.png

Atenção

botão Dar vista somente será exibido/habilitado quando uma ou mais intimações forem selecionadas. Perceba que é possível selecionar diversos cadastros simultaneamente, de forma a realizar esta ação em lote. 

4. Ao clicar no botão o sistema dará início ao serviço que dará vista no processo e recarregará os dados da tela. Após o término do recebimento, o processo será movido para a aba Importados. 

blobid3.png

5. Clique na aba Em Importação para visualizar os processos que estão com situação Processando importação. 

blobid4.png

6. Concluído o processamento, clique na aba Finalizados (1). Aqui estarão todos os processos que já estão com a Situação de Vista recebida com sucesso (2). 

blobid5.png

7. Nesta aba os dados são apresentados através das colunas número do judiciário (1), situação (2), classe (3), assunto (4), gra(5) prazo de manifestação (6). 

blobid6.png

8. Nessa aba você poderá clicar no Número do judiciário para abrir o cadastro do processo.  

blobid7.png

 

Dica

Com a tela do Cadastro aberta você pode acessar a aba Movimentaçõesonde é possível verificar o lançamento das movimentações referentes a Entrada de carga. 

Como você pôde perceber através deste artigo, a funcionalidade Status de importação foi desenvolvida de modo a facilitar suas atividades do dia a dia, disponibilizando, em um só local, as informações referentes a suas intimações. 

Saiba mais

Não deixe de conferir o vídeo sobre esta ação para verificar seu funcionamento na prática: Vista pela tela de Status da Importação via integração MNI SIG-Eproc 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Jaqueline Correia
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?