Saiba quais as configurações ADM necessárias para a Integração entre SIG MP e o Eproc

Cliente: MPSC
Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 10/07/2020

Como você sabe agora o SIG MP está integrado ao sistema Eproc do TJSC. Com isso, todo o processo de recebimento de intimações, consulta dos dados dos processos e peticionamentos serão realizados em um só local, no SIG! Mas, para isso, é preciso que o sistema esteja corretamente configurado e parametrizado. 

Veja agora as configurações a serem realizadas no SIG ADM. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SIG ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. Na tela Configuração de Parâmetros, é importante configurar se o sistema irá enviar os documentos digitalizados no peticionamento agrupados por tipo de documento ou como se encontram na base de dados por PDF. 

blobid0.png

Saiba mais

Para saber o passo a passo de como realizar esta configuração, acesse o material detalhado sobre o tema: Como configurar coluna sistema no fluxo de trabalho para integração SIG com o Eproc via MNI? 

2. Ainda na tela de Configuração de Parâmetros, também é preciso configurar o tipo de petição MNI utilizado para enviar o encerramento de prazo das intimações.

Esta configuração é utilizada quando o processo possui mais de um prazo de intimação a ser encerrado no Tribunal de Justiça. Nestes casos, quando o usuário selecionar mais de um prazo para encerrar ao mesmo tempo, o sistema irá utilizar esta configuração para enviar o encerramento de prazo ao Tribunal de Justiça. 

blobid1.png

Saiba mais

Para saber o passo a passo de como realizar esta configuração, acesse o material detalhado sobre o tema: Como configurar órgãos para integração SIG com o Eproc via MNI? 

3. Vincular o Tipo de Movimentação ao Tipo de Petição. Desta forma será possível utilizar o peticionamento em lote e também facilita o dia a dia do usuário, pois somente os tipos de petição configurados serão carregados na tela de peticionamento intermediário, de acordo com o documento principal selecionado. 

blobid2.png 

Saiba mais

Para saber o passo a passo de como realizar esta configuração, acesse o material detalhado sobre o tema: Como configurar tipo de movimentação com tipo de petição para integração SIG com o Eproc via MNI? 

4. Configurar os Tipos de Documento de Petição do Eproc. Desta forma diminuirá o número de cliques dos usuários ao enviar as petições, além de ser uma configuração necessário para uso do peticionamento em lote. 

blobid3.png

Saiba mais

Para saber o passo a passo de como realizar esta configuração, acesse o material detalhado sobre o tema: Como configurar tipos de documentos de petição para integração SIG com o Eproc via MNI? 

5. Configurar de-para das informações das partes e do sigilo dos processos. Estas informações são fundamentais para a importação dos processos e envio de petições iniciais. 

Além disso, é possível acompanhar os processos que não foram importados por alguma falha de relacionamento por meio da funcionalidade Avisos não importados.  

blobid4.png

6. Já na tela de Vinculação de Competência é possível vincular de-para das competências. Esta configuração é necessária para que os processos sejam exibidos com as informações corretas na tela de cadastro e também para o envio de peticionamentos iniciais. 

blobid5.png

Saiba mais

Para saber o passo a passo de como realizar esta configuração, acesse o material detalhado sobre o tema: Como configurar de/para da integração SIG com o Eproc via MNI? 

Muitas configurações não é mesmo? É muito importante que todas estas configurações sejam realizadas para que uso da integração SIG com o  Eproc seja o mais transparente possível para os usuários.     

Saiba mais

Consultor de suporte, aproveite e conheça o que muda para o usuário final! Para isso, acesse o material enviado aos nossos clientes: Conheça a integração entre o SIG com o Eproc via MNI 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
 Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?