Como criar modelos a partir de um documento emitido ou finalizado no gerenciador de documentos do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Publicado em: 17/06/2020

Sabemos que os modelos são ferramentas importantes que servem de base para a emissão de diversos documentos. Muitas vezes os documentos emitidos são modificados de tal maneira que se tornam arquivos mais completos ou mais específicos que os modelos já cadastrados previamente, de forma que o usuário deseja mantê-los como novos modelos, para que fiquem disponíveis para uso posterior.  

Você sabia que com o SAJ MP isso é possível? 

 

1. Para tornar um documento já emitido ou finalizado no SAJ MP em um Modelo de documento, acesse o Gerenciador de Arquivos. 

blobid0.png

2. Pesquise pelo documento (1) que deseja utilizando os campos da Pesquisa. Neste exemplo, usaremos os campos Documento Chamado (2) e Data da última alteração (3). Em seguida, clique em Consultar. 

blobid1.png

3. Quando o documento desejado for exibido no painel de resultados, clique com o botão direito do mouse em cima dele e utilize a opção Novo Modelo de Documento. 

blobid2.png

 

Atenção

Podem ser usados tanto documentos apenas salvos, que ainda estão em elaboração, quanto documentos já finalizados para criação de novos modelos. 

4. Será aberta a janela de Cadastro de Modelos de Documentos, onde você informará o Nome do modelo (1), a Categoria (2) e, na aba Informações, informará o Tipo (3) do modelo que deseja criar utilizando de base o seu documento.

blobid3.png

5. Em seguida, vá na aba de Movimentações para inserir as Movimentação associadas, ou seja, o Tipo da Movimentação (1) que estará vinculada ao seu novo modelo. Em seguida clique em Salvar (2).

blobid4.png

6. O Editor de Documentos será aberto com o arquivo que usamos de base, e você poderá efetuar alguma edição ou apenas usar a opção Salvar do editor para finalizar o processo de criação do modelo.

blobid5.png

Pronto! Observe que o editor de documentos do SAJ MP foi aberto com o documento que você havia emitido e editado, e que usamos de base para o cadastro deste novo Modelo. Desta forma, facilitamos a criação de Modelos e ainda possibilitamos que você o utilize sempre que necessário, uma vez que ficará disponível como novo Modelo.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Mariana Leite 
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?