Como visualizar movimentações, pendências e apensos dos cadastros através das abas informativas das filas no Fluxo de Trabalho no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Publicado em: 17/06/2020

O Fluxo de Trabalho é uma ferramenta que facilita o controle visual e concentra a maior parte das atividades necessárias aos trâmites dos processos e procedimentos do órgão. Além disso, ele proporciona a exibição de maneira fácil e rápida de diversas informações importantes sobre os cadastros. Você sabia que é possível visualizar movimentações, pendências e apensos dos cadastros que estão nas filas sem que seja necessário abri-los? 

 

1.  Para isso, vamos acessar o Fluxo de Trabalho. 

blobid0.png

2.  Selecione uma das filas que possuem cadastros. 

blobid1.png

 3. Selecione um dos cadastros da fila e clique no ícone “Apresenta informações adicionais” da barra superior do Fluxo de Trabalho. 

blobid2.png

4. Observe que na parte inferior serão abertas algumas abas permitindo a visualização de informações sobre o cadastro selecionado, sem necessidade de abri-lo.

blobid4.png

5. A primeira aba traz as últimas movimentações que foram lançadas no cadastro e suas datas de lançamento. Para visualizar todas as movimentações, utilize o checkbox Mostrar todas as movimentações. 

blobid5.png

6. Clicando na aba Pendências é possível visualizar todas as pendências do cadastro, visualizando ainda as datas de início, fim e vencimento da pendência.

blobid6.png

7. E é possível ainda visualizar os cadastros que são apensos clicando na aba de Apensos. Note que serão exibidos o número MP do Apenso, a datado apensamento, a fila de trabalho em que este apenso se encontra e qual a sua classe processual.

blobid7.png

8. Para visualizar as informações de outros cadastros da fila, basta selecionar outro processo (1) que as informações serão atualizadas automaticamente nas abas (2) inferiores.

blobid8.png

Legal, não é? Assim é possível visualizar de maneira fácil e rápida diversas informações importantes de todos os cadastros da fila, sem necessidade de abri-los um a um e ainda podendo alternar entre elas, tornando a análise dos cadastros ainda mais ágil. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Mariana Leite 
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?